O vereador de Espera Feliz Eluizio Bilheiro Ferreira informou que aceitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público em procedimento investigatório que apura supostas irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e servidores da Câmara Municipal de Espera Feliz no período de 2013 a 2016.
No acordo assinado com o MP, o vereador se compromete a ressarcir aos cofres públicos o valor referente às diárias que são contestadas pela promotoria acrescidas de multa e correção monetária.
Em conversa com o Portal Espera Feliz, Eluizio explicou que os valores não foram recebidos ilegalmente. As diárias teriam sido referente a viagens que, de fato, aconteceram, sempre em função de seu trabalho de vereador, participando de cursos e visitas a deputados em busca de verbas para o município.
Neste período, as diárias eram comprovadas através de relatórios que a Câmara Municipal emitia e o vereador assinava. No entanto, o Ministério Público entendeu que este formato de comprovação estava em desacordo com as normas.
O vereador decidiu aceitar o acordo e realizar a devolução do valor, com multa e correção, e fez questão de frisar que continua sempre trabalhando em prol do município e, principalmente, na luta contra a corrupção.
Da redação do Portal Espera Feliz.