Vereador Eluizio Bilheiro assina TAC para restituir diárias contestadas pelo Ministério Público

Investigação do MP apontou problemas com as documentações que comprovavam as diárias.

Publicado em 17/07/2020 - 17:15    |    Última atualização: 17/07/2020 - 17:15
Vereador Eluizio Bilheiro.

O vereador de Espera Feliz Eluizio Bilheiro Ferreira informou que aceitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público em procedimento investigatório que apura supostas irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e servidores da Câmara Municipal de Espera Feliz no período de 2013 a 2016.

No acordo assinado com o MP, o vereador se compromete a ressarcir aos cofres públicos o valor referente às diárias que são contestadas pela promotoria acrescidas de multa e correção monetária.

Em conversa com o Portal Espera Feliz, Eluizio explicou que os valores não foram recebidos ilegalmente. As diárias teriam sido referente a viagens que, de fato, aconteceram, sempre em função de seu trabalho de vereador, participando de cursos e visitas a deputados em busca de verbas para o município.

Neste período, as diárias eram comprovadas através de relatórios que a Câmara Municipal emitia e o vereador assinava. No entanto, o Ministério Público entendeu que este formato de comprovação estava em desacordo com as normas.

O vereador decidiu aceitar o acordo e realizar a devolução do valor, com multa e correção, e fez questão de frisar que continua sempre trabalhando em prol do município e, principalmente, na luta contra a corrupção.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais