A 12ª edição do Dia V mostrou a força da solidariedade dos voluntários da Samarco. Cerca de 3.800 pessoas, entre empregados, contratados, familiares e amigos, se mobilizaram em prol de suas comunidades em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Em Espera Feliz, 20 voluntários se organizaram para instalar um novo piso e realizar pequenas reformas na sede da Associação Viver Feliz. Ao todo, 200 pessoas foram beneficiadas pela ação. Para o analista de desenvolvimento social da Samarco, Rafael Valle, essa união de esforços demonstra o quanto os voluntários estão comprometidos com a prática da cidadania em prol do bem coletivo. “Esse é um valor muito importante para a Samarco e também para a sociedade”.
Samarco incentiva a participação de seus empregados, contratados e fornecedores em ações de voluntariado e na construção de relacionamentos duradouros que beneficiam a sociedade, um dos valores da companhia. Em toda a área de atuação da empresa, o Dia V 2012 levou alegria, conhecimento e melhorias para a vida comunitária, por meio de atividades de recreação, saúde, educação, conscientização ambiental, pinturas e reformas. Ao todo, foram formados 150 grupos, 11 a mais que em 2011, e os voluntários atuaram em 24 municípios, sendo 11 mineiros e 13 capixabas, beneficiando mais de 47 mil pessoas.