Vídeo mostra população de Carangola revoltada protestando em frente ao fórum

Manifestação ocorreu após o sepultamento de jovem assassinado.

Publicado em 04/10/2014 - 12:01    |    Última atualização: 04/10/2014 - 12:01
 

Foto: Facebook

Foto: Facebook

A comunidade de Carangola ainda se recupera da morte trágica e brutal do jovem Arthur Gomes, ocorrida nesta quinta-feira (02). O adolescente foi assassinado com um tiro no rosto por um outro menor, de 15 anos de idade.

O sepultamento foi às 14h desta sexta-feira (03) e inúmeras pessoas foram até o cemitério. Logo após, a multidão seguiu em passeata até a frente do fórum pedindo por justiça. Muitos cartazes exibiam palavras de justiça e declarações de saudades.

No momento da manifestação, o jovem autor do crime encontrava-se no fórum, prestando depoimento. A massa revoltada do lado de fora gritava por justiça. Podia-se ouvir gritos de “assassino!” e “justiça!”, enquanto outras pessoas gritavam pedindo para que o menor fosse levado para a rua.

A Polícia Militar teve que intervir, fazendo um cordão de isolamento, tentando dispersar o aglomerado de pessoas. Foi preciso montar uma estratégia para a retirada do adolescente do fórum. Os policiais fizeram um corredor à frente do fórum, enquanto o menor foi retirado pelos fundos do local.

Continua após a publicidade...

O jovem foi levado para a delegacia de Carangola, onde deverá permanecer por mais 5 dias. O juiz de direito da comarca de Carangola, Dr. Alexandre Verneque, expediu, no final da tarde de sexta-feira, uma ordem de internação provisória para o menor. Ele deverá ficar internado por 45 dias, até uma nova decisão da justiça.

Veja o vídeo do momento da manifestação em frente ao fórum de Carangola:

Da Redação do Portal Espera Feliz.
Com informações do ÉoCombatente.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais