Corpo de Paulo Henrique Alves, 44, foi encontrado pegando fogo em Muniz Freire, ainda com vidaO corpo do veterinário Paulo Henrique Alves, 44 anos, foi encontrado pegando fogo em Ibatiba, no último domingo (6). Ele havia combinado de buscar a mãe e a irmã para almoçar na Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, mas não apareceu. Como não havia nenhuma identificação com a vítima, o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro (SML) como indigente, e a família só descobriu na segunda-feira (7).
De acordo com a irmã da vítima, a dentista Luciene Alves, o veterinário teria deixado sua residência em Marataízes, no sábado e passou na casa de sua mãe, em Cachoeiro, onde pegou algumas coisas e seguiu para Venda Nova do Imigrante, porque iria para a Festa da Polenta.
Antes de seguir para o evento, Paulo Henrique combinou com os parentes de retornar no dia seguinte para buscar a mãe e a irmã para o almoço na Festa da Polenta. Porém, ele não apareceu e ninguém conseguiu entrar mais em contato com ele. “A gente tentou ligar, mas o celular caía na caixa postal”, disse a irmã.
Paulo foi visto com vida pela última vez no início da manhã de domingo (6), quando um amigo o chamou para dormir na casa dele, mas o veterinário disse que precisava seguir para Cachoeiro para buscar os familiares. “O meu irmão ainda pediu para que o amigo ligasse para ele a cada meia hora, mas ele só conseguiu fazer a primeira ligação”, contou a dentista.
Somente no outro dia, após ligarem para o hospital e a delegacia de Venda Nova, é que os familiares ficaram sabendo de um corpo carbonizado e sem identificação no SML de Cachoeiro. “Eu o reconheci pelo pé e pela arcada dentária, mas o corpo estava muito queimado”, disse Luciene. O corpo do veterinário foi enterrado em Cachoeiro na tarde desta terça-feira (8).
Crime
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Paulo foi encontrado pegando fogo, ainda vivo, na localidade conhecida como Curva da Ferradura, zonal rural de Alto Inês, em Ibatiba, por volta do meio-dia, do último domingo. Moradores próximos teriam ouvido os gritos de socorro do veterinário.
Quando os policias chegaram ao local, Paulo já havia falecido. Como o corpo estava muito queimado e sem identificação, foi encaminhado para o SML de Cachoeiro de Itapemirim como indigente.
Segundo o delegado Vladson Bezerra Oliveira, a linha de investigação é de crime passional. O carro do veterinário ainda não foi localizado.
Fonte GUSTAVO RIBEIRO. A GAZETA. agazetasul@redegazeta.com.br