Vereadores de Presidente Olegário, cidade natal do autor do sucesso Tchê tchê rê rê, aprovam pedido para que imagem dele seja erguida em praça.
A cidade de Presidente Olegário, na Região Noroeste de Minas, vai ganhar uma estátua, em tamanho natural –1,83m –, do cantor e compositor sertanejo Gusttavo Lima, de 22 anos. O monumento deve ser construído em uma praça na entrada do município, que tem cerca de 20 mil habitantes. Na noite de segunda-feira, vereadores aprovaram o Pedido de Providência 037/2012, que solicita a homenagem ao prefeito Sebastião Martins dos Santos, o Tião Bento (DEM), que concordou. Segundo ele, a iniciativa privada vai arcar com os custos e o terreno será indicado pela prefeitura. “Já escolhi a rotatória na entrada da cidade”, afirmou.
“Considero válida a homenagem por tudo que esse jovem tem feito pela nossa cidade. Ele tem elevado o nome de Presidente Olegário no âmbito nacional e tem orgulho de ser de onde é”, disse o prefeito. A assessoria de imprensa do cantor informou que ele está em turnê na Argentina e, por isso, não conseguiu fazer contato com ele para que comentasse a homenagem. No fim da noite dessa terça-feira, pelo Twitter, ele disse que ficou feliz com a homenagem, mas preferia que o dinheiro da estátua fosse aplicado em obras.A iniciativa foi do vereador Antônio Carmos Neto, o Tôe Camargos (PV). Ele contou que teve a ideia, mas depois viu que um projeto de lei seria inconstitucional já que vereadores não podem gerar despesas para o município. Ele redigiu, então, um pedido de providência em que consta que os próprios vereadores, com a população, farão uma campanha entre os comerciantes da cidade para arrecadar recursos para a obra.
Com seis votos favoráveis e dois contra, o texto foi aprovado para que a prefeitura encaminhe a construção de uma estátua de corpo inteiro do cantor “em razão do relevante serviço público que ele tem prestado à sua terra natal”. Os vereadores justificaram ainda que Gusttavo Lima tem divulgado o nome da cidade em âmbito internacional. “Presidente Olegário não vai somar mais nada na vida dele, mas ele faz questão de falar que é filho da cidade. Eu não o conheço pessoalmente, mas me identifico muito com o Gusttavo”, explicou Tôe Camargos durante a sessão.
Fonte: Estado de Minas