No meio da tarde desta quarta-feira (09) uma forte chuva caiu em Espera Feliz. E como da última vez (leia aqui), a falta de escoamento e as enxurradas de lama causaram problemas em algumas ruas.
Em vários bairros, principalmente próximos a loteamentos novos, grandes quantidades de lama tomaram conta das ruas. No centro, o calçadão da rua João Sebastião de Amorim ficou alagado por conta dos bueiros não conseguirem dar vazão ao volume da chuva e a polícia militar precisou sinalizar com cones para impedir o trânsito no local.
Na rua Fioravante Padula, um problema antigo e conhecido voltou a aparecer. Um ponto próximo à praça concentra boa parte da água que cai no barranco acima da avenida e forma-se uma grande bica de lama, que invade a rua e espalha grande sujeira.
Mais à frente, próximo à igreja matriz, a casa de um morador nos fundos do comércio local foi invadida pela lama. Para evitar maiores estragos, foi preciso arrebentar uma parede e abrir passagem para mais uma enxurrada de lama, que chegou a invadir as calçadas da pista de baixo da avenida. Esta é a segunda vez que isto acontece. Na primeira ocasião, a loja de móveis que fica à frente teve um enorme prejuízo. A entrada do centro espírita, logo ao lado, também se transformou num rio de lama.
Cenário parecido também foi visto no entorno da área de lazer. A lama cobriu totalmente alguns pontos das ruas, tamanha era a enxurrada que descia dos loteamentos ao redor.
Veja o vídeo das enxurradas:
Da redação do Portal Espera Feliz.