Variante Delta do novo Coronavírus é confirmada em Carangola e Divino

Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais monitora os casos.

Publicado em 12/08/2021 - 11:15    |    Última atualização: 12/08/2021 - 11:15
 

REGIÃO – Minas Gerais já registra onze casos da variante Delta do coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). O caso mais recente de que se tem conhecimento foi registrado em Montes Claros, no Norte de Minas, onde já há transmissão comunitária da doença.

O primeiro caso da Delta foi identificado em 28 de maio deste ano em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Além dessas cidades, estão na lista Belo Horizonte, Virginópolis, onde também há transmissão comunitária da doença, Itabirito, Unaí, Carangola e Divino.

Veja a quantidade de casos por município, segundo a SES:

Juiz de Fora – 1 caso
Belo Horizonte – 2 casos
Virginópolis – 1 caso
Itabirito – 1 caso
Montes Claros – 1 caso
Unaí – 2 casos
Carangola – 1 caso
Divino – 1 caso

Continua após a publicidade...

De acordo com a Secretaria, para minimizar o risco de disseminação, a SES realiza monitoramento dos casos confirmados e contatos, além do apoio técnico junto às Secretaria Municipal de Saúde e Unidades Regionais de Saúde para obter mais informações para a investigação epidemiológica.

Predominante no mundo desde meados de junho, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a chamada variante delta do novo coronavírus é hoje a principal preocupação no enfrentamento à pandemia.

Embora tenha sido identificada há quase sete meses, ainda há mais dúvidas do que certezas sobre a nova cepa. Estudos observacionais indicam que é mais transmissível que as demais, mas nada indica maior letalidade.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais