Van de Espera Feliz bate na traseira de caminhão em Guaçuí

15 pessoas ficaram feridas, entre homens, mulheres e crianças, duas delas foram atingidas com mais gravidade.

Publicado em 28/01/2014 - 14:01    |    Última atualização: 28/01/2014 - 14:01
 

van espera felizUm grave acidente aconteceu nesta segunda-feira (27)  por volta das 21:30 horas, na BR 482, próximo a Fazenda da Braúna, perto do trevo que da acesso ao distrito de São Pedro, em Guaçuí. Uma van bateu na traseira de um caminhão  bitrem de uma empresa de laticínios de Dores do Rio Preto.

De acordo com a Polícia Militar, 15 pessoas ficaram feridas, entre homens, mulheres e crianças, duas delas foram atingidas com mais gravidade, com fraturas em várias partes do corpo e tiveram que ser transferidas para um hospital de Carangola.

Os outros passageiros da van foram atendidos no Pronto Socorro da Santa Casa de Guaçuí e o trabalho de resgate das vítimas foi intenso, várias ambulâncias fizeram o serviço. A polícia acredita que problemas na sinalização podem ter provocado o acidente. A van estava vindo do Litoral Sul do Espírito Santo, da cidade de Piúma e indo para Espera Feliz.

O motorista do caminhão Romário Mariano de Lima, contou a polícia que estava em um trecho de subida com o caminhão a 40 km/h, quando percebeu um carro atrás com a lanterna acessa que bateu imediatamente na traseira do veículo. O motorista do caminhão afirmou que estava no acostamento.

Evander Batista de Freitas, que dirigia a van, com placa de Espera Feliz, conta que estava normalmente na estrada quando viu muita fumaça preta, que ele nem imaginava ser da descarga de um caminhão. Reduziu a velocidade, tirou o pé do acelerador e usou os freios. Segundo Evander, a carreta não tinha nenhuma iluminação e nada que identificasse que era um caminhão tão grande. O motorista assegurou que não havia como desviar do veículo.

A BR 482 ficou interditada por mais de três horas, os carros foram removidos e na seqüência o trânsito voltou ao normal. A Polícia Civil vai investigar agora o que realmente provocou o acidente.

Fonte: 90,5 FM Guaçuí


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais