CAPARAÓ (MG) – Na manhã desta quinta-feira (13), Policiais do GAECO-Ipatinga (Policiais Militares e Policiais Civis), em apoio à investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Espera Feliz, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão na “Operação Circumitus” (significa desvio, dar a volta, seguir outro caminho), no município de Caparaó.
A “Operação Circumitus” investiga possível apropriação indevida de numerários do PREVICAP – Instituto de Previdência dos Servidores do Poder Executivo e Legislativo de Caparaó/MG.
De acordo com informações preliminares, há indícios de que mais de R$ 640 mil teriam sido desviados indevidamente para contas de pessoas físicas.
O Portal Espera Feliz conseguiu a confirmação de que uma pessoa foi presa pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais teriam encontrado uma grande quantidade de maconha durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão.
Na ocasião foram apreendidos celulares, HDs, documentos diversos e maconha. Os materiais recolhidos passarão por perícia técnica conforme determinação judicial.
Da redação do Portal Espera Feliz.