José Marcos Martins de Lima, 20 anos, José Marcelino Xavier, 21 anos, e Davi Miranda Oliveira, 24 anos, foram presos na madrugada de segunda-feira (19) após fugirem de uma abordagem policial e colidir o veículo numa viatura da Polícia Militar de Espera Feliz.
A equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de briga na Rua Roque Ferreira de Castro. Ao chegar no local, os policiais viram os três indivíduos embarcando num Gol amarelo e fugindo em alta velocidade, sem obedecer a ordem de parada da polícia, o que deu início a uma perseguição por várias ruas da cidade.
Ao atravessar o cruzamento da Praça da Bandeira com o Rua Fioravante Padula, próximo ao Banco do Brasil, o Gol colidiu com a traseira de uma segunda viatura que havia sido acionada para ajudar na interceptação dos fugitivos. Mesmo após a batida o Gol continuou a fuga e seguiu em direção à Rua Ernesto Grillo, conhecida como “rua do trilho”, atrás da rodoviária, que não possui largura para passagem de carros.
Naquele local o veículo bateu em um muro e ficou pendurado na ribanceira, momento em que os ocupantes José Marcelino e Davi Miranda, que eram passageiros, desembarcaram e tentaram fugir correndo, mas foram capturados pela polícia e receberam voz de prisão.
José Marcos, que era o condutor, também tentou fugir pulando no barranco onde o carro estava. Ele caiu por cerca de 10 metros e tentou se esconder junto à vegetação, mas foi abordado e também recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que indicou embriaguez. Ele não informou a razão de ter fugido da abordagem policial.
Os ocupantes do Gol tiveram alguns ferimentos leves, bem como um policial que estava na viatura contra a qual os fugitivos bateram.
Da redação do Portal Espera Feliz.