Três produtores de Espera Feliz têm amostras classificadas na Semana Internacional do Café

Amostras dos cafés serão disponibilizadas para prova pelo público do evento.

Publicado em 22/09/2015 - 11:05    |    Última atualização: 22/09/2015 - 11:05
 

Neste mês de setembro acontece a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. Nesta edição, 80 amostras de café foram classificadas para participar da Sala de Cupping & Negócios e todas elas com notas acima de 80 pontos e representantes dos 5 maiores estados produtores do Brasil.

Os 10 melhores cafés já foram escolhidos e serão provados às cegas no Coffee of the Year 2015 pelo público visitante. Os campeões serão anunciados no dia 26/9, às 19h.

Dentre os classificados, estão três produtores de Espera Feliz:

  • Fábio Protásio de Abreu
  • Onofre Alves de Lacerda
  • Vilson Lomar Silvestre

Os cafés dos esperafelicenses serão disponibilizado para prova do público no dia 26/09 às 16h00.

SOBRE O EVENTO

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento acontece em Belo Horizonte e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

O evento é hoje uma das principais ações de promoção do café de Minas Gerais e do Brasil e tem como foco desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.

A SIC é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – FAEMG, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, pela Café Editora e pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais