SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) – Três pessoas morreram em dois graves acidentes na BR-116, em São João do Manhuaçu, na noite de domingo, 29/04.
Por volta de 19:40, o aposentado José da Silva Xavier, 69 anos, seguia numa bicicleta no acostamento da BR-116, entre o Córrego dos Dornelas e o acesso da cidade de Orizânia, quando foi atropelado por uma carreta.
O ciclista morreu no local. O motorista da carreta não parou e nem foi identificado.
MOTO
Já o segundo acidente foi no km 609, próximo ao posto Alcan, em São João do Manhuaçu. Carlessandro Severino de Souza, 27 anos, e Leandro Ferreira de Souza, 26, moradores de Santa Margarida, seguiam numa motocicleta Honda Twister em direção à cidade, por volta de 20:30.
Segundo o registro, eles foram ultrapassar uma carreta e bateram de frente com uma Toyota Bandeirante. No impacto, eles e a moto foram jogados para debaixo da carreta.
Carlessandro e Leandro morreram atropelados pela carreta.
Segundo o motorista da carreta, pensou que tivesse sido atingido pela Toyota e seguiu até um posto de combustíveis, onde parou e olhou o estrago. Foi somente nessa hora que percebeu manchas de sangue na carroceria. Ele voltou ao local do acidente.
Já o condutor da Toyota deixou o veículo no local com medo. Pouco depois, ele retornou.
A Polícia Rodoviária Federal registrou as duas ocorrências.