Duas armas tipo chumbeira de fabricação artesanal foram apreendidas pela Polícia Militar de Sericita, no Córrego da Cachoeira, nesta segunda, 28. Em Caiana, um pássaro e outra arma também foram recolhidas.
Em Sericita, a equipe da Polícia Militar abordou os dois lavradores em suas casas e informou sobre os riscos e conseqüências para quem possui armas e munição.
Com a conversa dos policiais, os dois lavradores, de 36 e 79 anos, entregaram as suas espingardas cartucheiras, pólvora e chumbo. Os materiais foram encaminhados para a delegacia, onde foi instaurado inquérito.
Já em Caiana, os policiais do grupamento ambiental de Alto Caparaó faziam patrulhamento quando visualizaram uma gaiola numa casa no Córrego da Roseira. Havia um pássaro da fauna silvestre (coleiro).
Em conversa com a esposa do dono do pássaro, os policiais explicaram sobre a consequência de armas em casa e a mulher entregou uma espingarda chumbeira. Ela entregou os materiais aos policiais, contudo o marido estava trabalhando na roça e não foi localizado.
Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com