O pai de um adolescente de 14 anos procurou a Polícia Militar de Espera Feliz na manhã da última quinta-feira (23) por suspeitar que seu filho estava fazendo uso de drogas.
Com o menor foram encontradas oito buchas de maconha e, num primeiro momento, o adolescente disse ser proprietário de uma plantação e as buchas encontradas seriam para venda. Depois, já na presença do conselho tutelar, o jovem acabou contando que comprou as drogas de um homem chamado Alex, residente no bairro João Clara, pelo valor de R$ 50,00 e que iria revende-las.
No mesmo instante, os policiais receberam denúncias de que um usuário estaria, naquele momento, comprando drogas na residência de Alex. Policiais militares se dirigiram até o local e flagraram um usuário que confirmou ter ido ao local comprar maconha.
Na casa do suspeito os policiais encontraram várias buchas de maconha e alguns materiais comumente usados na venda da droga. Diversas testemunhas parabenizaram a ação policial, uma vez que, segundo elas, vários adolescentes do bairro estavam sendo aliciados por Alex para assessora-lo no tráfico.
Alex Antônio da Silva, de 50 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.
O adolescente que estava com as buchas para revender foi apreendido e as medidas cabíveis foram tomadas. Ele foi liberado em seguida.
Da redação do Portal Espera Feliz.