Já está praticamente tudo acertado para que o Tombense receba em casa o Atlético Mineiro no dia 06 de fevereiro, 19h30. O gramado foi aprovado recentemente pela Federação Mineira de Futebol, que já coloca em suas tabelas os jogos “Campo do Tombense”. O Corpo de Bombeiros – Pelotão de Muriaé – fará a vistoria final no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o “Almeidão” no dia 31 de janeiro. Procuramos saber de mais detalhes com o Corpo de Bombeiros e fomos informados que a primeira visita, que aconteceu recentemente, tinha o objetivo de emitir um Laudo para o Ministério dos Esportes conforme determina a Portaria 124. Já no dia 31 de janeiro, trata-se da vistoria que resultará no AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros- e tudo será conferido, ver se tudo foi executado de acordo com o projeto aprovado, é mesmo um certificado de funcionamento do estádio. Em conversa com presidente do Tombense, Lane Gaviolle ele disse que as expectativas são boas e pelo seu otimismo, vimos que o Tombense não deve ser apenas “fogo de palha” na elite do Campeonato Mineiro, pois segundo Lane, a intenção no futuro é ampliar ainda mais o Almeidão para 8.000 torcedores e este ano tentar fazer um bom campeonato.
VENDA DE INGRESSO PARA TOMBENSE X GALO: Caso tudo seja aprovado pelas autoridades, os ingressos vão começar a ser vendidos. Perguntamos ao presidente Lane Gaviolle se haverá um posto de venda em Muriaé, e ele acha que será difícil controlar isso aqui e em outras cidades e é possível que sejam vendidos somente em Tombos. Na manhã desta terça-feira o diretor de futebol, Leandro Gaviolle. falou com nossa reportagem e disse que o time está montado, pode até ser reforçado, mas vai depender de seu desempenho nas primeiras partidas.
NÚMEROS DE TORCEDORES: É possível que sejam liberados para o jogo cerca de 3.050 torcedores, segundo prevê o projeto.
GLOBO ESPORTE DIRETO DE TOMBOS
O Globo Esporte Minas na Estrada estreou na cidade de Tombos na tarde desta segunda-feira. O apresentador do programa diário da Globo, em Belo Horizonte, Marcos Leandro e uma grande equipe fizeram o programa ao vivo que foi acompanhado por um grande público, principalmente pela torcida organizada do Tombense. O Globo Esporte Minas teve o apoio dos profissionais da TV Integração, inclusive do repórter Inácio Novaes.
Fonte: Silvan Alves