Antônio Ribeiro, 43 anos, conhecido como Tunico, foi preso nesta terça-feira (24) após tentar matar Homero Alves da Silva, 56 anos, vulgo Baiano.
A vítima procurou a polícia relatando que estava dentro de seu carro, quando Tunico chegou na janela e disse a frase “Baiano, eu gosto muito de você”. Em seguida ele teria sacado um revólver e feito vários disparos em sua direção. A arma não funcionou em nenhum dos disparos e então a vítima conseguiu fugir.
A polícia encontrou o autor e conseguiu convence-lo a entregar a arma – um revólver calibre 22 da marca Taurus. Tunico confirmou a história contada por Baiano e ainda prometeu aos policiais que, quando sair da cadeia, comprará uma arma melhor para atingir seu objetivo. A motivação seria o fato da vítima ter “roubado sua mulher”.
Os policiais apreenderam o revólver, quatro munições e cem espoletas para cartucho. Ao checarem os objetos, os militares notaram que a arma estava municiada, mas as balas estavam intactas, sem nenhuma marca que demonstrasse que a arma foi acionada.
Tunico foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.
Da redação do Portal Espera Feliz.