Tenente Neymar assume comando dos Bombeiros em Manhuaçu

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta, 18, o Tenente Neymar assumiu o comando do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Manhuaçu. Ele substitui o Tenente Adilson Nunes. A solenidade aconteceu na sede do Rotary Club, no Bairro Todos os Santos, e contou com a presença do Comandante do 6ª […]

Publicado em 19/10/2012 - 09:13    |    Última atualização: 19/10/2012 - 09:13
 

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta, 18, o Tenente Neymar assumiu o comando do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Manhuaçu. Ele substitui o Tenente Adilson Nunes.

A solenidade aconteceu na sede do Rotary Club, no Bairro Todos os Santos, e contou com a presença do Comandante do 6ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Major Silvane Givisies, o Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes, o subcomandante, Major Sérvio; o Comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, Capitão Jeferson, o Secretário de Administração da Prefeitura de Manhuaçu e Diretor da Rádio Manhuaçu, Geraldo D’ângelo, representando o Prefeito, Adejair Barros, o Delegado Regional Dr. Wellington Moreira, o prefeito eleito de Manhuaçu Nailton Heringer, autoridades, empresários e os vereadores eleitos, Eli de Abreu, Juninho Linhares e Jânio do Catinga.

O Major Givisies destacou a importância do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu para toda a região, localizado num ponto estratégico, cortado por duas das principais rodovias do país. Atualmente, 35 municípios estão sob responsabilidade da unidade de Manhuaçu.

O Comandante do Corpo de Bombeiros ressaltou a mudança é natural dentro da instituição e elogiou o perfil dos dois oficiais: “A troca de comando do Pelotão do Corpo de Bombeiros faz parte da política da instituição. O Tenente Nunes executou um brilhante trabalho frente à unidade de Manhuaçu e nesses dois anos demonstrou a competência e o companheirismo de um verdadeiro líder, tendo em vista as diversas situações que atenderam aqui. Ele sai de Manhuaçu com uma experiência a mais na vida e na sua carreira militar e a partir de agora estará atuando na sede do Batalhão em Governado Valadares. Para assumir o seu lugar escolhi o Tenente Neymar, ao qual atribuo as melhores qualidades, que chega com os ânimos renovados e, juntamente com os seus comandados, a vontade de servir e ajudar a todos que necessitarem”.

Givisies destacou ainda o projeto de elevar o pelotão de Manhuaçu a Companhia com atendimento regional e responsabilidade sobre outro pelotões que deverão ser criados. “Já estamos com o projeto de elevar o pelotão de Manhuaçu, pois assim poderemos prestar um serviço melhor à população e a cidade também ganha com isso. Manhuaçu receberá investimentos do estado, na construção da estrutura, gerando mais emprego e renda. O aumento do efetivo de militares também ajudará na eficiência do serviço”, afirmou.

DESPEDIDA

O Tenente Nunes destacou o trabalho realizado pela sua equipe e agradeceu o apoio de todos ao Corpo de Bombeiros. “Sinto-me orgulhoso de poder ter tido a oportunidade de comandar o Pelotão de Manhuaçu. Juntosvencemos vários desafios. O número de acidentes na região é muito grande, estamos à margem de duas rodovias importantes, de geografia acidentada e trânsito intenso. Temos uma área de atuação muito extensa, incluindo o Parque Nacional do Caparaó.

Deixo aqui mais do que companheiros de trabalhos, deixo amigos e, graças ao esforço de cada um de vocês, posso dizer que mais uma jornada foi vencida. Estarei iniciando mais um passo na minha vida, na esperança de poder retornar a Manhuaçu e aqui trabalhar novamente”, concluiu.

NOVO COMANDANTE

Nascido em Timóteo, no Vale do Aço, o novo comandante do pelotão de Manhuaçu é o Tenente Neymar. Como oficial desde 2011, ele atuou no Batalhão de Governador Valadares e, antes, foi soldado por seis anos e meio, servindo a companhia de Ipatinga.

Ele elogiou o trabalho do Tenente Nunes e pediu apoio da sociedade para a nova função: “Chego com a difícil tarefa de comandar uma das mais importantes unidades do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Manhuaçu destaca-se frente às demais unidades do estado pela localização, pelo brilhante trabalho aqui realizado por seus componentes e pelas gravidades das ocorrências que acontecem em toda região. Logo que cheguei pude acompanhar um fato lamentável que foi o acidente em Conceição de Ipanema, que vitimou oito pessoas. Vi de perto o esforço de cada bombeiro na luta por salvar uma vida, vi a solidariedade da população. Venho para somar, para fazermos do Pelotão de Manhuaçu, um exemplo a ser seguido e agradeço ao meu comandante pela confiança depositada em mim”.

Na cerimônia, o Prefeito eleito Nailton Heringer destacou seu empenho em elevar o Pelotão de Manhuaçu para Companhia. “Teremos que fazer estudos e viabilizar melhorias na atual sede e, na sequência, darmos prosseguimento ao projeto de instalação da Companhia. Manhuaçu tem condição de polo regional e vamos nos empenhar nesse projeto”, garantiu.

Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais