No fim da tarde desta terça-feira (03) uma tempestade com ventos e granizo atingiu a cidade de Itaperuna. Ruas ficaram alagadas, serviços de comunicação e energia elétrica foram interrompidos e vários pontos da cidade ficaram incessíveis, inclusive o principal hospital.
Os usuários da saúde não conseguiram chegar ao hospital São José do Avaí, pois as ruas de todo o quarteirão onde fica localizado no centro da cidade ficaram submersas. Os usuários de transporte coletivo também tiveram dificuldades para sair de Itaperuna por meio de ônibus. O Terminal Rodoviário João Paulo II, que fica no bairro Cidade Nova, ficou operando de maneira precária, pois as ruas do seu entorno ficaram quase todas embaixo d’água, impedindo o acesso de quem tinha que tomar os coletivos.
Alguns trechos da BR-356 foram invadidos pelas águas, como na altura da Avenida Presidente Dutra, que ficou completamente coberta, impedindo que carros de passeio trafegassem pelo local.
Veja vídeos da tempestade:
O vento forte quebrou árvores em toda a cidade e vários fios foram atingidos deixando a região sem energia elétrica. A população também ficou sem telefone fixo, celulares e internet.
Apesar dos diversos chamamentos, nenhum registro de ocorrência com gravidade foi registrado por parte do Corpo de Bombeiros.
Com informações da Rádio Gospel FM Itaperuna.