Na última semana, dois homens foram executados em Divino e os policiais acreditam que as duas mortes tenham ligação e podem ter sido cometidas pelos mesmos autores. Milton de Souza Lima, 55 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça nesta segunda-feira (30). Jeremias, sobrinho de Milton, havia sido assassinado dois dias antes.
Após as mortes, as polícias Civil e Militar começaram a apurar os dois casos e chegaram a dois suspeitos: Sulian da Cunha Damasceno, recentemente preso por vários assaltos na região e em liberdade provisória, e José Viana Filho, conhecido como Zé Viana do Carangolinha.
Segundo a delegada Dra. Danielle Alves Ribeiro, as informações foram colhidas através de vários depoimentos de testemunhas. O que chama a atenção no caso é que a vítima Milton esteve na delegacia prestando depoimento na manhã de segunda-feira, data de sua morte. Em seu depoimento, Milton identificava os dois suspeitos do primeiro crime e se comprometia a apresentar outras testemunhas no dia seguinte, mas foi assassinado naquele mesmo dia, por volta das 19 horas.
Os suspeitos estão presos temporariamente, por 30 dias, podendo se estender por mais 30, para apuração dos fatos e colhimento de mais provas.
Fonte: Jornal o Impacto (adaptado).