Na manhã do último domingo (05), um morador da cidade de Divino, após vistoriar a carreta na qual trabalha, notou que uma das rodas sobressalentes tinha sido furtada. Jaci Laureano Soares fez contato com a Polícia Militar para o registro da ocorrência.
Na madrugada daquele dia, durante o patrulhamento da Polícia Militar pelas ruas da cidade, o soldado Miguel e cabo Renato se depararam com os irmãos Pablo Pietro da Silva Soares e Paulo Henrique Soares calibrando um dos pneus do veículo no qual se encontravam, um corsa vermelho. Os indivíduos estavam com as vestimentas muito sujas.
Diante desta situação a Polícia Militar constatou que o furto poderia ter sido realizado pelos irmãos. Os policiais se deslocando para a residência dos mesmos, onde se depararam com a garagem aberta. Neste momento foi possível ver o veículo e, em seu interior, a roda de um caminhão. A vítima foi levada até o local onde fez o reconhecimento do jogo de rodas, haja vista que o mesmo possui uma marca da empresa Rápido Max Express (R MAX 10 197).
Diante dos fatos a Polícia Militar deu voz de prisão aos autores após serem encaminhados ao PAM (Pronto Atendimento Médico).
Os autores possuem conhecimento específico para a retirada do sobressalente, uma vez que ambos são mecânicos e a vítima, o senhor Jaci Laureano Soares, é irmão do pai dos autores.
Fonte: O Impacto.net (adaptado)