Servidores da educação fazem greve e manifestações em Espera Feliz

Reforma da previdência é o alvo do movimento.

Publicado em 24/03/2017 - 17:09    |    Última atualização: 24/03/2017 - 17:10
 

Foto: Eliel Ferreira Xavier.

Desde o início desta semana as escolas estaduais de Espera Feliz, assim com inúmeras outras em todo o estado, estão em greve. A paralisação visa manifestar o descontentamento com a reforma da previdência que será votada na próxima semana.

Além da paralisação das atividades escolares, o movimento também tem promovido manifestações pelas ruas da cidade. Na última quarta-feira (22) vários professores se mobilizaram na escadaria da igreja matriz, no centro da cidade. Ontem (23) um grupo ainda maior, composto por professores, servidores, alunos, pais e demais apoiadores se reuniram na praça Cira Rosa de Assis e depois saíram em passeata até o centro da cidade. Alguns vereadores do município também integraram o grupo de manifestantes.

Foto: Eliel Ferreira Xavier.

Uma nova manifestação está agendada para a manhã deste sábado, em frente à prefeitura municipal, em meio à feira dos produtores rurais. Nesta ocasião serão distribuídos panfletos sobre o tema criticado pelos educadores.

O grupo pretende, ainda, mobilizar uma grande manifestação às 9h00 da segunda-feira (27) na Praça Cira Rosa de Assis.

A reforma da previdência está prevista para ser votada, em primeiro turno, na terça-feira (28). Uma assembleia do sindicato dos professores de Minas Gerais está marcada para o dia seguinte, a fim de avaliar a continuidade, ou não, da greve.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais