O servente de pedreiro Wederson Rodrigues, 22, acusado de matar a doméstica Maria da Costa Pimentel, 43, na madrugada do dia 6 de novembro de 2010, no Parque de Exposições, no Bairro Ponte da Aldeia, foi julgado ontem no Fórum Desembargador Alonso Starling.
O assassinato aconteceu após o encerramento das festividades da Feira da Paz, durante uma discussão envolvendo integrantes de grupos rivais.
Maria da Costa interviu na discussão que envolvia seu filho Felipe Pimentel de Oliveira e, acabou atingida com um golpe de faca a altura do pescoço.
Durante depoimento, o acusado Wederson Rodrigues disse ao Juiz de Direito, Dr. Marco Antônio Silva, que não sabia ao certo o que aconteceu no momento em que dava golpes com a faca, na hora da confusão.
A defesa de Wederson Rodrigues, feita pelo advogado Alex Barbosa de Matos, alegou que o acusado não agiu com intenção de matar.
Já o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Bruno de Lanna, ofereceu denuncia de crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Ao final, o Corpo de Jurados reconheceu a conduta delitiva e, o acusado Wederson Rodrigues foi condenado a 14 anos e três meses de prisão.
portalcaparao@gmail.com