Na última segunda-feira (27), por volta das 11h30m, policiais militares foram informados pela vítima, de 84 anos, moradora da Rua Altivo Bibiano de Souza, bairro Santo Onofre, no município de Carangola, que recebeu uma ligação em seu telefone celular de um cidadão que disse estar com sua filha sequestrada e que deveria pagar o resgate para a liberação. O valor exigido seria de R$ 3.000,00.
A vítima relatou que o cidadão, em determinado momento, deixou-a falar com uma mulher que chorava pedindo socorro e dizendo que iriam matá-la se não pagasse o resgate. A vítima acreditou que seria sua filha, passou a obedecer as determinações do bandido, ficando na linha telefônica sem encerrar a ligação.
O golpista determinou que fossem feitos dois depósitos em contas diferentes, no valor de R$ 1.500,00 cada. A vítima disse que não possuía a importância exigida sendo necessário solicitar empréstimo a amigos. Após levantar a quantia, fez os depósitos solicitados sendo um na conta da Caixa Econômica Federal, agencia 1326, conta corrente número 21780-1 em nome de GILSETE ALVES FELIX e outro na conta do banco Itau agencia 7953, conta corrente 11739-2, em nome de JEAN CARLOS BRUM DA SILVA.
A vítima relatou que o número que ligou para o seu celular não foi identificado, dizendo ainda que ligou para sua filha e constatou que o fato era falso, tratando-se então de um golpe, pois sua filha estava bem e não havia sido sequestrada, fato esse constatado depois dos depósitos realizados.
A vítima foi devidamente orientada sobre as demais providencias.
Fonte: ÉoCombatente.com (adaptado)