Santa Casa de Guaçuí pode ter serviços paralisados

O hospital está há quatro meses sem receber recursos financeiros

Publicado em 06/03/2015 - 15:51    |    Última atualização: 06/03/2015 - 15:52
 

Santa Casa GuauAproximadamente quatro meses sem receber, os médicos do Hospital Santa Casa em Guaçuí falam em paralisação. O serviço emergencial está sendo fortemente afetado com falta de medicamentos. Cirurgias começaram a ser canceladas, principalmente aquelas em que o hospital é referência na região. Por mês, o hospital atende, aproximadamente, 5 mil pessoas de toda a região do Caparaó.

O Diretor Técnico da instituição, Paulo César Antunes Filho, informou que a situação está começando a ser insustentável, pois está difícil manter os médicos trabalhando sem receber há quatro meses. Segundo o Diretor Clínico, a situação é mais grave do que parece, pois compromete todo um trabalho de crescimento que estava sendo realizado. Os membros da diretoria têm se empanhado em ir semanalmente a Vitória buscar informações e soluções para a situação.

Até o momento, o problema foi parcialmente resolvido. Anteriormente, o Hospital fez um empréstimo no programa Caixa SUS e é com base neste recurso que a entidade tem cobrido as despesas. A administração não tem certeza se conseguirá sustentar a instituição no próximo mês, uma vez que é necessário que os recursos atrasados sejam repassados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Atualmente a Santa Casa possuí dez leitos de UTI e outros dez estão em andamento, assim como o serviço de hemodialise, sendo assim um dos hospitais mais bem equipados da região.

Uma audiência pública acontecerá na próxima terça-feira (10), para relatar o problemas a toda comunidade de forma geral. Vereadores e prefeitos da região estarão participando da audiência.

Com informações da Rádio 90,5 FM


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais