“Sabores do Brasil”, novo projeto do Lar São Sebastião de Espera Feliz

Ideia é resgatar as memórias de cada idoso através de pratos típicos de suas regiões.

Publicado em 20/08/2020 - 14:10    |    Última atualização: 20/08/2020 - 14:10
 

Você já viveu a experiência de comer algum alimento e ser levado de volta a um momento marcante da infância? Pois é, esta situação é bastante comum e recebe o nome de memória gustativa. Segundo especialistas, ela é a mais poderosa sensação de nosso corpo e nos conduz aos momentos de “saudosismo alimentar”.

É com esta premissa que o Lar São Sebastião fará seu próximo projeto. Hoje moram no local idosos de vários estados brasileiros, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, dentre outros.

A inspiração deste projeto surgiu da importância de resgatar as memórias de cada idoso, os pratos típicos de suas regiões, de suas cidades e estados, relembrar sabores da infância e da juventude.

O projeto fará com que todos conheçam a culinária do país, experimentando os Sabores do Brasil!

As pessoas podem participar deixando sugestões de comidas, e de que lugar do Brasil ela é típica, através de comentários na página do Facebook do Lar São Sebastião (clique aqui para abrir a página).

Se desejar ser um colaborador doando ingredientes para as receitas selecionadas, basta contatar também através da página do Facebook.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais