Aconteceu na manhã do dia 06 de maio, quando a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Sete de Setembro, Loja Moda Visual, quando a proprietária apresentou uma das portas de vidro arrombada e mais de 45 (quarenta e cinco) peças de roupas foram furtadas.
A Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento, através de informações obtidas da própria vítima e testemunhas, chegaram até a casa de um dos autores, pois foi visto usando camisa e bermuda que foi furtada na loja.
Os Policiais compareceram na residência de um dos autores e imediatamente um outro indivíduo saiu da casa vestindo uma outra camisa que também havia sido furtada, imediatamente ao ser reconhecida mais uma peça de roupa, a guarnição PM composta pelos Cb PM Monteiro e Sd PM Moreira adentrou na residência e por surpresa, mais um integrante estava deitado em um colchão todo coberto por um lençol. Quando foi descoberto os militares depararam com um terceiro integrante com os braços e mãos cortados, muito semelhante a cortes provocados por vidraça quebrada.
Ao lado do terceiro integrante, por baixo de um lençol estava toda a mercadoria que foi furtada da Loja, tudo na presença de testemunhas e vítima, que imediatamente sentiu-se aliviada e agradeceu muito pela recuperação de mais de 45 (quarenta e cinco) peças entre vestuários, brincos, e cintos da sua loja, totalizando uma recuperação de mais de R$ 3.000,00 (três mil) reais em mercadorias.
Aos autores foi dado voz de prisão em flagrante delito, bem como um deles confessou todo o crime, sendo encaminhados até a Delegacia de Manhuaçú/MG, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante e aguardam a conclusão do inquérito presos.
O mais interessante foi quando os Policiais Militares saíram da residência dos autores com toda mercadoria e os autores presos em flagrante, uma boa parte da população esperafelicense estava observando o trabalho da PM e ao saírem foi percebido aplausos entre a população, como um ato de aprovação dos serviços prestados pela Polícia Militar em Espera Feliz/MG, conforme relato de uma das testemunhas.
Militares que participaram do evento: Cb PM Monteiro e Sd PM Moreira.
Com informações da PM