Rafael Felipe Rodrigues Rosa, 19 anos, foi preso na tarde de terça-feira, 31, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. Ele é apontado como envolvido em tráfico em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e agora é considerada figura de ligação num grande esquema de venda de drogas na comunidade.
Durante a tarde, a polícia recebeu denúncia de tráfico de droga por parte de três rapazes na escadaria entre as ruas Santos Oleiro e Pedro Ricas. Quando a PM chegou, eles saíram correndo.
Durante a fuga, Rafael jogou uma sacola no chão com 14 pedras de crack embaladas e prontas para a venda. O material foi apreendido e ele acabou preso. Os outros dois foram identificados e seriam menores, mas escaparam.
HISTÓRICO
Ao apurar o histórico de Rafael, a PM descobriu que ele já tem uma condenação por tráfico de droga na comarca de Betim e se encontra em liberdade provisória.
A história do rapaz é ainda mais complicada. Rafael admitiu que a bolsa com os quase três quilos de maconha que foi apreendida em poder de duas jovens na semana anterior foi trazida por ele de Belo Horizonte, a pedido de um garoto de 16 anos. Ele também trouxe crack.
Rafael admitiu que foram cinco quilogramas de maconha. Ele comprou a droga por R$ 600,00 cada quilo e vendeu pelo dobro do preço para uma das adolescentes. Quando a PM apreendeu, dois quilos já haviam sido comercializados.
HOMICÍDIO
Toda a história remonta ao homicídio ocorrido há uma semana em Manhumirim. Rafael admitiu que estava na casa do jovem de 16 anos quando houve a discussão e ele saiu correndo e matou o outro adolescente, conhecido como Dionathan.
O adolescente que cometeu o homicídio já tem envolvimento com Edielson Rodrigues Furtado e uma mulher em um homicídio e tráfico de drogas em Guaçuí/ES. Ele também já foi apreendido por tráfico de droga no Bairro da Penha junto com um casal de Vitória/ES, em junho do ano passado. A mãe dele está presa por tráfico e seus dois irmãos por roubo e homicídios.
De acordo com a Polícia Militar, há todo um conluio para o tráfico, associação ao tráfico, homicídio e corrupção de menores envolvendo as várias pessoas que figuraram nas últimas ocorrências de tráfico de drogas e homicídio.
Rafael Felipe Rodrigues Rosa foi preso por tráfico, corrupção de menores e associação ao tráfico e foi conduzido à delegacia de Manhumirim. Ele foi autuado.
Fonte: Portal Caparaó