Representantes do Circuito Pico da Bandeira reunem-se em Manhuaçu

Objetivo foi discutir, dentre outros assuntos, a Rota Gastronômica, evento que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro.

Publicado em 13/05/2015 - 14:17    |    Última atualização: 13/05/2015 - 14:17
 

Para a secretária Mariza, Rota é a grande novidade para o turismo no município em 2015

Para a secretária Mariza, Rota é a grande novidade para o turismo no município em 2015

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 12, reunião do Circuito Turístico Pico da bandeira. Representantes de diversos municípios que integram o circuito estiveram presentes no salão do Centro Cultural Hervé Cordovil, em Manhuaçu, com o objetivo de discutir, dentre outros assuntos, a Rota Gastronômica, evento que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro e promete movimentar a região. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, esteve presente.

“Por meio do Circuito, estamos planejando a Rota Gastronômica e a abertura deve acontecer em Manhuaçu” – adiantou a secretária. “Ainda estamos fechando os detalhes, mas já na semana que vem farei uma reunião e vou convidar donos de restaurantes e lanchonetes da cidade para vermos quais deles vão se interessar em participar conosco” – continuou Klein. Segundo ela, a Rota gastronômica, evento inédito para Manhuaçu, vai movimentar o município e será uma opção a mais de lazer e cultura para a população. “Sem dizer que temos vários restaurantes aqui que oferecem pratos excelentes e que as pessoas não conhecem” – concluiu.

De acordo com Fernando, evento promete consolidar a região enquanto circuito turístico.

De acordo com Fernando, evento promete consolidar a região enquanto circuito turístico.

“O produto gastronômico, hoje em dia, é a mola mestre do turismo. Se criamos uma rede forte e que atenda o turista da região, mostramos a potencialidade gastronômica que temos e formatamos uma rede forte de alimentação fora do lar para que ela possa dar continuidade e fazer um atrativo maior ao que vem sendo apresentado ao turista” – analisou o gestor do Circuito Pico da Bandeira, Francisco Melo. “O evento vai ter pelo menos cem empreendedores participando, e vai promover o fortalecimento regional enquanto circuito turístico para mostrarmos ao Ministério e à Secretaria de Estado que todo trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da região é capaz de dar suporte para os meios de hospedagem e para as cidades no que se diz demanda turística” – enfatizou Melo ao referir-se ao Simpósio de Secretários de Turismo, que ocorrerá no município de Alto Caparaó, e tem presença confirmada do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Silva.


  • JOSE EDUARDO VIEIRA DE SOUZA
    conhecido como EDUARDO CAWBOY

    ✰25/07/1965     ✞24/01/2022

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 12:00 horas do dia 25/01/2022 no cemitério MUNICIPAL, em GUAÇUÍ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais