Uma família viveu momentos de terror na madrugada deste domingo (05) em Divino. Por volta das 05h00 da madrugada, um rapaz de 18 anos invadiu uma residência e queria a todo custo matar a facadas a ex-companheira dele, de 17 anos.
O irmão do autor acionou a Polícia Militar, informando que os dois estavam em um baile no Goitacazes Esporte Clube, e que durante o baile o irmão dizia querer matar a ex-companheira. Após o termino do baile, o autor seguia em direção à casa da ex-companheira, que fica na rua Idelfonsso Frossard. O irmão até tentou impedir a ação, mas não conseguiu, uma vez que o autor estava bastante exaltado e possivelmente drogado.
Os policiais foram até a residência da vítima e adentraram no quintal, na parte dos fundos, encontrando a porta que dá acesso a cozinha trancada. Um garoto que estava dentro da casa ao avistar a presença da polícia abriu a porta. A vítima foi encontrada sentada no sofá da sala ao lado o rapaz, o qual estava segurando uma faca na mão direita. No momento em que viu a polícia ele ficou mais exaltado ainda e segurou a vítima pelo pescoço, dando-lhe uma gravata tentando golpeá-la com a faca.
A polícia tentou convencer o rapaz para que ele largasse a faca, no entanto ele não obedeceu e continuou, ficando cada vez mais agressivo. O autor apertava a faca contra o pescoço da vítima.
Para impedir que o rapaz prosseguisse com a ação, o rapaz foi advertido quanto ao uso de força e da arma de fogo, contudo ele prosseguiu em seu proposito de matar a ex ameaçando cortar o pescoço dela. Após diversas tentativas de conversa, um soldado da PM efetuou um disparo de arma de fogo na perna direita do autor. Mesmo após disparo, a polícia precisou agir rápido e imobilizá-lo , uma vez que ele continuava na intenção de desferir golpes de faca contra a vítima.
Imobilizado, o autor foi transferido para a casa de Caridade de Carangola.
Segundo a mãe da vítima, a família estava dormindo quando o autor tirou algumas telhas do telhado, passou pelo buraco e pulou para dentro da casa. Em seguida, foi até o armário e se apoderou de uma faca, mandando que todos fossem para sala e sentassem no sofá.
O Rapaz dizia a todo momento que iria matar a todos e só pouparia a vida da criança recém nascida. Ainda de acordo com a mãe da vítima, o autor ao avistar a viatura da policia disse: “Já vem chegando os carniça, se eles entrarem aqui eu mato a todos”. Após proferir essas palavras, mandou que eles fossem para a cozinha, sentando a vítima no sofá e apertando a faca contra o pescoço dela. A garota contou que já registrou várias ocorrências contra o autor e que há medida protetiva de aproximação contra ele.
O rapaz se encontra internado na Casa de Caridade de Carangola e deverá, assim que sair do hospital, ser encaminhado a Delegacia de Polícia de Divino. A vítima teve apenas um pequeno corte no dedo anelar da mão esquerda.
Com informações do O Campeão