Rapaz de Espera Feliz é preso em operação conjunta da PC e PM de Minas e Espírito Santo

O rapaz figura como denunciado em ocorrência de uma Fiat Strada com placa clonada apreendida em Caiana, em maio.

Publicado em 16/07/2015 - 15:07    |    Última atualização: 16/07/2015 - 15:07
 

Operacao PM PC ES MG (1)Uma operação conjunta das Polícias Civil, de Minas e Espírito Santo, e da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de um rapaz de Espera Feliz e outros da região. Os mandados de prisão foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Manhuaçu, Lajinha, Espera Feliz e Juiz de Fora, em Minas Gerais, e em Ibatiba, no Espírito Santo.

Sidney Souza Martins de Oliveira, 26 anos, foi preso nesta manhã de quinta-feira, em Espera Feliz. Com ele foram recolhidas uma espingarda, duas garruchas, 79 munições de diversos calibres e um veículo com impedimento judicial. O rapaz figura como denunciado em ocorrência de uma Fiat Strada com placa clonada apreendida em Caiana, em maio. (veja esta notícia aqui)

Operacao PM PC ES MG (8)Em Manhuaçu, três pessoas foram presas: Alexandre Vieira Pereira, Carlos Isaac de Oliveira Furtado, 21 anos, e Thiago Ribeiro Von Randow, 29 anos. Com elas a polícia localizou material relacionado ao crime de assalto à veículos com carga de cigarro. “Na casa de um dos suspeitos localizamos as placas. Segundo o rapaz, elas eram confeccionadas numa empresa aqui em Manhuaçu e com a ajuda de um despachante arrumava os documentos para ‘esquentar’ os veículos. Agora com a prisão dessas pessoas acreditamos que outras pessoas com envolvimento direto na quadrilha serão presas”, explicou o Delegado de Polícia Civil, Getúlio Vargas de Lacerda.

Operacao PM PC ES MG (7)As investigações tiveram início no Espírito Santo, onde a Polícia Civil capixaba levantou que os crimes de assaltos a veículos com carga de cigarro estavam acontecendo com frequência na região de divisa com Minas Gerais. Além disso, há registros de roubos na região de Lajinha, Chalé, Mutum e Durandé, em que os envolvidos fugiram para a região de Pequiá (em Iúna) e Ibatiba. Com a ajuda do serviço de inteligência da PM de Manhuaçu e de Espera Feliz e da Policia Civil da 6ª Delegacia de Polícia Civil informações foram cruzadas e o cerco foi fechado.

Operacao PM PC ES MG (3)“As pessoas que foram presas em Manhuaçu já estavam sendo investigadas há um tempo, inclusive um deles esteve envolvido numa ocorrência de perseguição com a PM, na qual ele conduzia um veículo Golf, em alta velocidade pela BR-262 sentido Reduto chegando a trocar tiros com a polícia. Os três presos em Manhuaçu participavam diretamente na ação da quadrilha, desde à abordagem aos funcionários da empresa até a logística para o transbordo da carga roubada”, destaca Capitão Aguinaldo Schuab, Comandante do Policiamento na cidade de Manhuaçu.

De acordo com o investigador Alex, da Polícia Civil do Espírito Santo, os mandados de busca e de prisão foram expedidos pela Justiça capixaba e os envolvidos, após serem ouvidos, serão levados para o estado vizinho, onde as investigações terão continuidade. “Estamos com essa ação com foco no roubo de cargas e a extensão para roubo de veículos, além da receptação das cargas”, detalhou.

Do Portal Caparaó / Jailton Pereira (adaptado)


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais