Criminosos invadiram oito contas do Banestes e fizeram desvio milionário de dinheiro da Prefeitura de Dores do Rio Preto.
De acordo com o prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto, o “Ninho”, as invasões nas contas que a municipalidade tem no Banestes ocorreram na última terça-feira (10) e as transferências bancárias começaram no período da tarde, somando o montante de R$ 1.693 milhão.
“Fomos pegos de surpresa com essas transferências feitas por hackers. De imediato procuramos o gerente do Banestes, mas eles não nos dão um posicionamento sobre o assunto, apenas dizem que estão rastreando as contas. Eu exijo uma satisfação, é o dinheiro do povo que foi desviado”, disse Ninho.
Ainda segundo o prefeito, a folha de pagamento de pessoal e o pagamento aos fornecedores será prejudicado temporariamente, até que o dinheiro desviado das contas do Banestes seja devolvido pela instituição bancária que pertence ao Governo do Espírito Santo.
Ninho revelou que a Prefeitura de Apiacá também teve dinheiro desviado do Banestes, mas o prefeito Fabrício Thebaldi preferiu não se manifestar sobre o assunto no momento.
Do AquiNoticias.com.