Uma operação conjunta das Polícia Civil de Carangola, Manhuaçu, Abre Campo e Divino nessa terça feira(07) resultou na apreensão de 7 pessoas na região de Carangola e Fervedouro. Os detidos são suspeitos de formação de quadrilha, roubos a Bancos na região, latrocínio e posse ilegal de armas.
Segundo o Delegado da 32a. Seccional de Carangola, Dr Pedro Jahara, esse é um trabalho de investigação que a Polícia Civil vem desenvolvendo e que resultou na expedição de vários mandados de busca e apreensão.
A operação resultou na apreensão de 5 armas de fogo, 2 armas brancas, diversas munições de diversos calibres, uma quantia em dinheiro e um veículo Voyage com irregularidades administrativas e que também será objeto de investigação.
Dr. Pedro Jahara destaca a importância da participação da população com denúncias através dos canais de comunicação da Polícia Civil 197 e o 181 e que o denunciante tem sua identidade preservada ou simplesmente não precisa se identificar. Essas denúncias de muito contribuem para o trabalho de investigação e até prevenção à violência e à criminalidade.
Dois dos detidos foram transferidos para a Delegacia de Abre Campo onde existem diversos processos de investigação contra os acusados.
Fonte: O Combatente