Professores e escritores esperafelicenses, em parceria com o Portal Espera Feliz, lançam o podcast “Palestrinha”

O quinteto é formado por nomes da nova geração de escritores e poetas da região.

Publicado em 21/07/2020 - 12:33    |    Última atualização: 21/07/2020 - 12:33
 

Um grupo de cinco professores/escritores de Espera Feliz lançarão amanhã (22) o “Palestrinha”, um podcast sobre literatura, cultura e variedades que será publicado no Portal Espera Feliz.

O quinteto é formado por nomes da nova geração de escritores e poetas da região. Amanda Gerardel, Farley Rocha, João André Simiquelli, Mara Rubia e Pricila Magro irão comentar de maneira descontraída sobre obras literárias, cultura local e geral, e fatos recentes.

O podcast será dividido em três partes: no 1º bloco uma obra literária brasileira ou estrangeira será discutida; já no 2º será o momento de debater acontecimentos da atualidade; e no 3º bloco cada participante apresentará um fato real que daria um bom enredo para uma crônica, conto ou romance, além de fazer indicações de leitura ao expectador. “A ideia é trazer a público pontos de vistas diferenciados a respeito de literatura como um meio de formar novos leitores e, já que a matéria-prima da ficção é a própria realidade, também apresentar opiniões sobre acontecimentos relevantes para a sociedade”, afirma Farley Rocha, participante-mediador do bate-papo on-line.

O Palestrinha também contará com um participante convidado a cada edição, que falará sobre assuntos de interesse geral. “O formato de podcast é uma ótima maneira de tratar sobre temas variados e colocar em evidência talentos e profissionais da cidade e região”, diz Gustavo Almeida, editor-chefe do Portal Espera Feliz.

Continua após a publicidade...

A princípio, o podcast terá publicação quinzenal, com aproximadamente 1 hora de duração cada episódio. Por isso, para ter acesso a conteúdo de qualidade apresentado de um jeito irreverente, fique atento à timeline do PortalEF a partir desta quarta-feira.

* * *

Os participantes do podcast Palestrinha:

Amanda Gerardel: professora, escritora e apresentadora do canal do YouTube Livrando a Capa;

Farley Rocha: professor, poeta, cronista e colunista do PortalEF;

João André Simiquelli: professor e escritor;

Mara Rubia: professora, pedagoga e escritora, mantém o site literário Eu Sou Mara;

Continua após a publicidade...

Pricila Magro: professora, escritora, colunista do PortalEF e autora do livro infantil A Coroa da Princesa.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais