Professoras de Espera Feliz criam perfil no Instagram para dar aulas gratuitas de redação

Público alvo é estudantes que irão realizar o ENEM e concursos.

Publicado em 18/03/2020 - 16:21    |    Última atualização: 18/03/2020 - 16:21
 

É fato que os adolescentes já estão a maior parte do dia colados nas telas dos celulares. Foi pensando nisso que as professoras Argélia Peixoto e Pricila Magro criaram um perfil no Instagram (@profsargeliaepri) para disponibilizar conteúdo gratuito para os candidatos ao ENEM e concursos.

“No contexto tecnológico no qual nossos alunos estão inseridos é primordial que nós, profissionais da educação, também estejamos “ligados” nas redes sociais e plataformas digitais. A internet virou uma poderosa ferramenta de estudo e temos que usar isso a nosso favor”, diz Pricila.

Argélia é professora da rede pública com larga experiência e Pricila atua nas escolas pública e privada de Espera Feliz. Ambas têm resultados comprovados dos seus alunos nas edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio e usam todo conhecimento adquirido ao longo dos anos nas aulas.

A ideia surgiu a partir da constatação das duas profissionais formadas em LETRAS de que os alunos precisam se preparar melhor para a tão temida prova de redação. Segundo elas, a nota mil – que parece tão distante para alguns – pode ser real quando o candidato se prepara de maneira certa.

Segundo Argélia, “muitos candidatos já estudam on-line e a qualidade desse estudo de forma alguma fica aquém da modalidade presencial. Pelo contrário, nas próprias residências os pais podem acompanhar bem mais de perto a evolução dos filhos”.

O projeto teve início bem antes do surto do Covid-19, mas considerando a quarentena a que estamos submetidos e a greve mineira dos professores o perfil @profsargeliaepri surge como uma grande oportunidade de preparação, afinal, o ENEM está aí.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais