A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (29/07). O corpo do professor João Batista de Sena, 55 anos, foi encontrado pela irmã dele, em sua casa, no bairro Vila Rica, em Manhumirim.
Os militares começaram a apurar o homicídio e receberam denúncia de que o suspeito Vitor Soares Ramos de Barros, de 24 anos, teria sido visto com o professor no domingo e estaria no carro dele.
“Fizemos contato com os policiais de Ipanema e eles iniciaram diligências até a casa do pai do suspeito. Eles chegaram ao imóvel e viram o suspeito fugindo no carro da vítima, um HB 20, de cor preta. O rapaz fugiu e acabou se acidentando e caindo num córrego”, detalhou o Tenente Walquer, comandante do 1º Pelotão da 29ª Companhia da Polícia Militar de Manhumirim.
Durante a fuga, um investigador da Polícia Civil de Ipanema ajudou a deter o suspeito quando este abandonou o carro e tentou se esconder em uma residência.
Segundo as informações iniciais, o educador foi estrangulado em casa. Policiais militares e perícia da Polícia Civil foram acionados por volta de 9:30 da manhã.
Com a ocorrência de Ipanema, equipes da Polícia Militar foram até aquela cidade buscar o suspeito para apurar o envolvimento dele no crime em Manhumirim.
Do Portal Manhumirim.