Professor é acusado de abuso sexual em Espera Feliz

Funcionários levaram o caso à polícia após suposta inércia da direção da escola diante das denúncias.

Publicado em 29/03/2022 - 20:25    |    Última atualização: 31/03/2022 - 12:09
 

ESPERA FELIZ (MG) – A Polícia Civil apura denúncias de abusos sexuais supostamente cometidos por um professor contra estudantes da Escola Estadual São Sebastião, situada no povoado de São Sebastião da Barra, na zona rural de Espera Feliz.

Funcionários da escola registraram boletim de ocorrência, no dia 18/03/2022, no qual alegam que já faz algum tempo que o professor vem sendo acusado de tais crimes, inclusive havendo registros em atas escolares, mas que apesar das denúncias a direção da escola não teria tomado as providências necessárias, não tendo informado à Superintendência de Ensino de Carangola e nem mesmo aos familiares das supostas vítimas.

Os casos vieram à tona após novas denúncias serem feitas no ambiente escolar.

Diante da suposta inércia da direção, os registros de abusos foram levados ao conhecimento da Superintendência Regional de Ensino de Carangola por um dos servidores noticiantes. O órgão visitou a escola, ouviu os envolvidos, mas nenhuma medida imediata foi informada.

Continua após a publicidade...

Inconformados com a suposta falta de medidas concretas para apurar os fatos, os funcionários decidiram levar o caso à polícia, tendo registrado uma denúncia contra o professor e contra a diretora da escola.

ATUALIZAÇÃO: na tarde de quarta-feira, 30/03, o Portal Espera Feliz recebeu contato de um advogado, em nome da direção da escola, informando que, ao contrário do que foi noticiado pelos denunciantes, a direção da escola tomou, sim, as medidas que julgou necessárias. Segundo este representante jurídico, não houve inércia da direção e os fatos estão sendo apurados, inclusive esclarecendo que a conduta do professor teria sido, inicialmente, enquadrada como importunação sexual, e não abuso, conforme denunciado.

O advogado esclareceu, ainda, que além da direção escolar, a Secretaria de Educação de Minas Gerais e a superintendência regional ensino de Carangola também tomaram as medidas cabíveis.

Consta ainda no boletim que os servidores noticiantes estariam sofrendo retaliações em razão da iniciativa de buscar desfecho para os fatos, o que tem gerado grande insegurança no ambiente escolar.

O caso foi registrado na delegacia de polícia de Espera Feliz e está sendo apurado.

No final do dia 30/03 a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais publicou uma nota esclarecendo que as medidas cabíveis foram tomadas. Clique aqui para ver a nota.

Continua após a publicidade...

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais