Primeiro casamento homoafetivo de Espera Feliz foi realizado neste sábado

"Não foi só um casamento para trocar sobrenome e para dizer que é casada, mas para expressar sentimentos de amor e de dar início a uma família", declarou o casal.

Publicado em 19/01/2015 - 17:19    |    Última atualização: 19/01/2015 - 17:19
 

casamento 3

Jéssica e Marciana, no cartório celebrando seu casamento.
Foto: arquivo pessoal.

Conforme já havia sido noticiado pelo Portal Espera Feliz, duas mulheres ingressaram com uma habilitação de casamento na cidade de Espera Feliz.

Jéssica e Marciana conseguiram parecer favorável do Ministério Público para se casarem através de decisão proferida pelo promotor da comarca, Dr. Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo, em meados do mês de dezembro. (Leia a notícia aqui)

Neste último sábado (17) as duas noivas oficializaram a união, que ficará registrada na história de Espera Feliz como o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na cidade.

Diferente do que já acontecia nos casos de mero registro de união estável, o casal passou a ter seu estado civil alterado para “casado”. Além disso, ambas as esposas contraíram para si o sobrenome da outra, passando a se chamar Jessica Wermelinger Barros e Marciana Barros Wermelinger.

Momento em que as noivas assinaram a documentação do registro de casamento.Foto: arquivo pessoal.

Momento em que as noivas assinaram a documentação do registro de casamento.
Foto: arquivo pessoal.

Continua após a publicidade...

Jéssica e Marciana, que residem em Carangola, falaram ao Portal Espera Feliz sobre seu casamento:

“Apesar de na década de hoje haver menos preconceito, ainda assim nós, homossexuais, somos símbolo de preconceito, e se expor como o primeiro casamento homoafetivo de uma cidade pequena é desafiador, mas quando há amor de verdade, todas as barreiras são quebradas. Não foi só um casamento para trocar sobrenome e para dizer que é casada, mas para expressar sentimentos de amor e de dar início a uma família”, declarou o casal.

Por Sarha Dias Hottes / Gustavo Almeida.


  • JOSE EDUARDO VIEIRA DE SOUZA
    conhecido como EDUARDO CAWBOY

    ✰25/07/1965     ✞24/01/2022

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 12:00 horas do dia 25/01/2022 no cemitério MUNICIPAL, em GUAÇUÍ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais