Vitor Oliveira Campos da Silva, vulgo Vitinho, de 27 anos, foi baleado no peito e morreu, na Av. Agenor Luis Thomé, em Guaçuí. Ele era foragido da Casa de Custódia de Vila Velha e foi capturado pela primeira vez na quarta-feira (22) pela PM, que o conduziu para a delegacia de Jerônimo Monteiro. No entanto, por causa do período eleitoral, ele foi liberado.
Já nesta quinta-feira (23), Victor foi encontrado novamente pela PM, desta vez em em Guaçuí, e foi conduzido para a Delegacia da cidade. No local, o suspeito conseguiu fugir e durante a tentativa de recaptura, Vitor reagiu à prisão e tentou tomar a arma do policial civil de plantão. Na confusão, o foragido foi atingido por um tiro no peito.
Testemunhas que estavam no local confirmaram que o policial agiu em legítima defesa. A delegada de Guaçuí, Dra. Edilma de Oliveira, também defendeu a legítima defesa do policial: “Era o policial ou o foragido. Ele havia sido capturado e estava sendo conduzido, mas aplicou um golpe contra o policial tentando pegar a arma. A arma, que não estava engatilhada, foi destravada com o golpe. O tiro acabou atingindo o Vitor”, afirma a delegada.
Vitor estava foragido da justiça desde o dia 01 de setembro. Ele era foragido da Casa de Custódia de Vila Velha, onde estava no regime semiaberto, mas não voltou depois de um dia de trabalho. Vitor foi preso em Guaçuí há quatro anos acusado de cometer vários furtos na cidade.
Da redação do Portal Espera Feliz. (com informações do site 905fm.com.br)