Mais um integrante da lista de criminosos mais procurados de Minas Gerais foi preso nesta sexta-feira. Luiz Carlos Dutra, conhecido como Patrão, 34, era procurado pelo crime de homicídio e foi detido no distrito de Santa Luzia, no município de Caratinga, Região do Vale do Rio Doce. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele cometeu crimes nos bairros Jardim do Trevo e Planalto, em Governador Valadares. Luiz fazia parte de uma quadrilha conhecida na cidade como “Gangue Baixa”.
Militares de Valadares estavam monitorando Luiz há algum tempo e desconfiaram que ele pudesse estar escondido no pequeno distrito. Ele solicitaram reforço de policiais de Ipatinga e Caratinga para procurar o criminoso. Na madrugada desta sexta-feira, uma denúncia anônima forneceu informações precisas sobre o paradeiro de Luiz, que foi preso por volta de 16h30 na zona rural.
O Procura-se é um programa da Seds, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Minas Pela Paz. São fixados de cartazes com o rosto dos procurados em locais de grande circulação de pessoas, além da divulgação em sites, redes sociais e veículos de imprensa. Além da prisão dos procurados, o programa busca inibir a sua circulação, evitando a prática de novos crimes. O preso desta sexta-feira faz parte da terceira lista montada pela Seds. Dos 18 alvos das duas primeiras listas do Procura-se lançadas em 2011, 13 foram presos.
Fonte: Estado de Minas