Prefeitura de Espera Feliz fará paralisação em ato contra o governo estadual

Prefeituras de todo o estado farão paralisação nesta terça-feira (21).

Publicado em 20/08/2018 - 15:01    |    Última atualização: 20/08/2018 - 15:01
 

A Prefeitura Municipal de Espera Feliz divulgou uma nota onde confirmou que irá aderir à mobilização geral dos prefeitos e funcionários públicos municipais que está programada para esta terça-feira (21).

O movimento de mobilização que está sendo organizado em todo o estado visa cobrar do governo estadual os repasses de recursos que não estão sendo feitos aos municípios.

O comunicado informa que a prefeitura de Espera Feliz tem arcado, sozinha, com as despesas de saúde, educação, programas sociais e outros mais. Como não há previsão para a regularização dos repasses estaduais, a situação do município se agravou ao ponto de não conseguir cumprir seus compromissos financeiros, sobretudo os de transporte escolar e o pagamento dos professores da rede municipal através do FUNDEB.

Segundo a prefeitura, a dívida do governo do estado com o município de Espera Feliz já ultrapassa o valor de quatro milhões de reais.

Nesta terça-feira de paralisação, prefeitos de todo o estado estarão em Belo Horizonte concentrados para reivindicar que o governador Fernando Pimentel cumpra os compromissos do estado para com os municípios.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais