Prefeito de Miradouro fala sobre conspiração para matá-lo

Em entrevista à Rádio Muriaé, o prefeito da cidade de Miradouro, Wagner Dutra, que está concluindo o segundo mandato consecutivo, falou sobre a trama que arquitetava seu assassinato e de mais duas pessoas – já descoberta pela Polícia Civil. O caso veio à tona na sexta-feira (10), através de uma operação da PC, que prendeu […]

Publicado em 11/12/2012 - 07:30    |    Última atualização: 11/12/2012 - 07:45
 

Em entrevista à Rádio Muriaé, o prefeito da cidade de Miradouro, Wagner Dutra, que está concluindo o segundo mandato consecutivo, falou sobre a trama que arquitetava seu assassinato e de mais duas pessoas – já descoberta pela Polícia Civil.

O caso veio à tona na sexta-feira (10), através de uma operação da PC, que prendeu o homem acusado de contratar um “pistoleiro” para executar as vítimas. Segundo a Polícia, a voz que foi gravada em uma conversa telefônica combinando as mortes é do suspeito, que tem 73 anos e é muito conhecido na cidade.

O prefeito disse que recebeu a notícia com surpresa e que viveu um grande susto: “Foi um susto muito grande, mas o lado positivo foi ver que as autoridades estão desempenhando bem o seu papel e descobriram tudo a tempo”.

Para ele, não há dúvidas de que a motivação do plano foi política, já que, a seu ver, sua administração foi inovadora e muito bem sucedida – o que teria despertado a ira de opositores: “Está claro que, por trás desta conspiração covarde, existem poderosos. Mas eu confio na Polícia Civil e nas instituições”.

Wagner Dutra afirmou que acredita que críticas e oposições são saudáveis, e que entende que sua gestão possa não ter agradado a todos, mas ressaltou que ninguém pode ser vítima de atos violentos por diferença de ideias ou convicções: “Isso é um absurdo. Isso fere o Estado de Direito e tem que acabar. Nós temos que nos unir para que tudo seja esclarecido e para que os intolerantes sejam punidos”.

Continua após a publicidade...

O prefeito se disse indignado com a maneira que muitos encaram a situação, referindo-se a internautas que fizeram declarações incitando a violência. Ele também destacou a manifestação feita no momento em que o homem apontado como contratante do matador deixou a Delegacia. “É uma vergonha comemorar a saída de um agenciador, fazer carreata festejando a liberdade de um homem deste tipo. Isso é uma vergonha”.

O atual prefeito de Miradouro informou, ainda, que se reuniu, na tarde de sábado (8), com o deputado Estadual Rodrigo de Castro para tratar do assunto, e contou que já tomou conhecimento de outras duas conspirações para matá-lo. Ele explicou que o então delegado de Miradouro, Vinicius Bigonha – hoje promotor de Justiça –, levantou os fatos e encaminhou o caso ao Ministério Público.

Dutra afirmou ter certeza de que as investigações vão prosseguir e disse que espera que seja feito o cruzamento das informações das tramas anteriores e do caso desvendado na última semana.

Para finalizar, Wagner Dutra anunciou que comparecerá à diplomação do prefeito eleito de Miradouro, Mirim, marcada para sábado (15), e deixou claro que não será candidato à Prefeitura em 2016: “Não volto como candidato a prefeito na próxima eleição. Meu projeto é retornar à Medicina; no entanto, se houver oportunidade de avançar na política, aí talvez possa me candidatar”.

 

Fonte : Rádio Muriaé

  • LUIZ HELENO DE OLIVEIRA

    ✰12/10/1957     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA MORTUÁRIA DE PEDRA DOURADA e será sepultado às 15:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério MUNICIPAL, em PEDRA DOURADA

  • PAULO JOSE LOPES ZANETTI
    conhecido como PAULO DO BANCO DO BRASIL

    ✰06/07/1977     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 13:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério MUNICIPAL, em MANHUMIRM

  • JOSE OLINDIO CHEROBIM AMARAL

    ✰08/02/1951     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA MORTUÁRIA SÃO JOSE DA PEDRA MENINA e será sepultado às 11:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério SÃO JOSE DA PEDRA MENINA, em ESPERA FELIZ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais