Por causa de drogas, adolescente é assassinado em Manhumirim

Faleceu neste domingo, o adolescente de 17 anos baleado na sexta-feira, 04, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. O autor do disparo é um jovem de 16 anos que já figura como acusado da morte de um jovem de 15 anos na mesma comunidade, em janeiro deste ano. O motivo do crime estaria […]

Publicado em 08/05/2012 - 10:21    |    Última atualização: 08/05/2012 - 10:21
 

Faleceu neste domingo, o adolescente de 17 anos baleado na sexta-feira, 04, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. O autor do disparo é um jovem de 16 anos que já figura como acusado da morte de um jovem de 15 anos na mesma comunidade, em janeiro deste ano. O motivo do crime estaria relacionado ao tráfico de drogas.

Na sexta-feira, a Polícia Militar recebeu denúncia de que havia um rapaz fazendo disparos com uma arma próximo à creche, no bairro Nossa Senhora da Penha. Ao chegar ao local, encontraram o adolescente sendo socorrido no posto de saúde. Ele foi baleado no rosto e o projétil ficou alojado próximo à garganta.

Segundo testemunha, o outro adolescente de 16 anos se aproximou, pegou a arma e efetuou um disparo. Em seguida, o autor fugiu e levou a arma do crime.

Durante os trabalhos, a Polícia Militar recebeu informações de que o menor sofreu o disparo devido a dívidas de droga e que teria muito a dizer sobre o tráfico no bairro da Penha.

Continua após a publicidade...

Um outro jovem foi localizado pela PM. Segundo denúncia, ele participa do tráfico com o autor do homicídio. O pai confirmou o envolvimento de seu filho com o tráfico, mas disse que não consegue controlá-lo mais.

Outro rapaz de 19 anos também foi denunciado como envolvido no esquema de tráfico. Na casa dele, a polícia encontrou uma bucha de maconha, uma balança de precisão e grande quantidade de pedaços de plásticos em tamanhos diversos, indicando que a movimentação de drogas na casa estava intensa.

Todos os envolvidos na ocorrência já figuraram em registros de apreensão por tráfico de drogas. O autor do homicídio está envolvido com a morte do menor Dionathan no mesmo bairro, ocorrida em janeiro deste ano. Ele já foi apreendido também por tráfico e envolvimento em outro homicídio na cidade de Guaçuí (ES).

VÍTIMA FALECEU NO HOSPITAL

O rapaz baleado foi transferido de Manhumirim para o hospital em Manhuaçu. O adolescente não resistiu e faleceu no domingo.

Os menores envolvidos com o tráfico foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Manhuaçu. O autor do disparo ainda está foragido.

Continua após a publicidade...

A ocorrência foi registrada pelo Capitão Rogério, Sargentos Júlio, Anderson, Ramos, Fernando e soldados Vinícius e Tobias.

José Weber – Portal Manhumirim – portalmanhumirim.com.br


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais