A Polícia Militar de Espera Feliz recuperou duas sacas de café furtadas de um morador do Córrego Prata, zona rural do município, e conduziu três pessoas à delegacia por envolvimento no crime.
A vítima procurou a PM e relatou sobre o furto, mas não apontou nenhum suspeito. Uma testemunha que pediu anonimato apontou o nome Fabiano de Oliveira, 27 anos, conhecido como Bil, e Wandre Reis, 43 anos, conhecido como Wandinho Araponga, como sendo os autores do furto.
Wandinho foi encontrado e, a princípio, negou ter participado do furto. Depois contou que levou as sacas de café para serem vendidas a mando de Bil, e que Bil é que teria feito o furto. Os dois teriam dividido o dinheiro conseguido com a venda do café.
Bil, por sua vez, foi localizado e também negou ter sido o autor do furto, e disse que Wandinho é que tinha realizado a ação criminosa. Bil teria recebido a metade do dinheiro e já teria gastado a maior parte.
A polícia foi até o depósito de café de Otávio Xavier da Costa Filho, 67 anos, que foi apontado como o responsável pela compra das sacas furtadas. Ele confirmou à polícia que havia sido procurado por Wandinho para comprar as sacas, mas alegou não saber que o café era furtado. Ele entregou as sacas compradas à polícia.
Os três envolvidos e as sacas de café recuperadas foram levados para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Da redação do Portal Espera Feliz.