Um homem, de 40 anos, teve sua bicicleta furtada na última sexta-feira (30), no centro de Espera Feliz.
A vítima procurou a polícia contando que obteve informações sobre o possível autor do delito. Segundo ela, a bicicleta teria sido furtada por Marcos Fernandes, 18 anos, conhecido como “Marquinho Pelada”. O suspeito não foi encontrado em sua residência.
Durante as buscas a polícia recebeu novas informações dando conta de que Marquinho havia sido visto pela manhã tentando vender um quadro de bicicleta pela quantia de R$ 100.
Ronaldo Domingos Leal, de 36 anos, foi identificado como o comprador do objeto. Ele contou à polícia que havia comprado o quadro por cem reais e que sabia que era produto de furto. Segundo ele, sabia que o quadro valia cerca de seis mil reais e comprou por cem apenas para devolver ao dono. Ele entregou o quadro junto com pedais coroas, manivelas e corrente.
A mãe de Marcos Fernandes, principal suspeito do furto, disse à polícia que ele havia dormido em sua casa, onde teria chegado com um quadro de bicicleta, e indicou o nome de Marcelo Paula Venâncio, de 31 anos, como sendo alguém com quem seu filho passava muito tempo. Uma testemunha anônima contou que viu Marcos conduzindo a bicicleta em direção à casa de Marcelo no dia anterior.
A polícia encontrou Marcelo e, em sua residência, foram encontradas as demais peças da bicicleta. Ele afirmou ter comprado o selim por setenta reais e alegou não ter comprado o restante. Ele ainda indicou uma lata de lixo onde Marcos havia deixado uma sacola com as peças de transmissão da bicicleta. As peças foram encontradas e recuperadas pela polícia.
O guidão da bicicleta não foi localizado.
Marcos Fernandes não foi encontrado. A polícia recebeu informações de que ele teria fugido para a casa de sua avó, na cidade de Divino.
Marcelo e Ronaldo foram autuados e assinaram termo de ciência para comparecimento posterior à delegacia.
Da redação do Portal Espera Feliz.