Polícia de Espera Feliz localiza bicicleta furtada e identifica três envolvidos

Jovem suspeito de ter feito o furto não foi localizado.

Publicado em 06/01/2017 - 08:00    |    Última atualização: 06/01/2017 - 14:18
 

Um homem, de 40 anos, teve sua bicicleta furtada na última sexta-feira (30), no centro de Espera Feliz.

A vítima procurou a polícia contando que obteve informações sobre o possível autor do delito. Segundo ela, a bicicleta teria sido furtada por Marcos Fernandes, 18 anos, conhecido como “Marquinho Pelada”. O suspeito não foi encontrado em sua residência.

Durante as buscas a polícia recebeu novas informações dando conta de que Marquinho havia sido visto pela manhã tentando vender um quadro de bicicleta pela quantia de R$ 100.

Ronaldo Domingos Leal, de 36 anos, foi identificado como o comprador do objeto. Ele contou à polícia que havia comprado o quadro por cem reais e que sabia que era produto de furto. Segundo ele, sabia que o quadro valia cerca de seis mil reais e comprou por cem apenas para devolver ao dono. Ele entregou o quadro junto com pedais coroas, manivelas e corrente.

A mãe de Marcos Fernandes, principal suspeito do furto, disse à polícia que ele havia dormido em sua casa, onde teria chegado com um quadro de bicicleta, e indicou o nome de Marcelo Paula Venâncio, de 31 anos, como sendo alguém com quem seu filho passava muito tempo. Uma testemunha anônima contou que viu Marcos conduzindo a bicicleta em direção à casa de Marcelo no dia anterior.

A polícia encontrou Marcelo e, em sua residência, foram encontradas as demais peças da bicicleta. Ele afirmou ter comprado o selim por setenta reais e alegou não ter comprado o restante. Ele ainda indicou uma lata de lixo onde Marcos havia deixado uma sacola com as peças de transmissão da bicicleta. As peças foram encontradas e recuperadas pela polícia.

O guidão da bicicleta não foi localizado.

Marcos Fernandes não foi encontrado. A polícia recebeu informações de que ele teria fugido para a casa de sua avó, na cidade de Divino.

Marcelo e Ronaldo foram autuados e assinaram termo de ciência para comparecimento posterior à delegacia.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais