Polícia Civil prende dupla por fraudar exames de CNH

A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu cinco pessoas depois de flagrar um esquema para fraudar o exame de legislação na Banca Examinadora do Detran-MG, durante a tarde de quarta-feira, 06, no bairro Alfa Sul. A história foi descoberta por volta de 15 horas. As provas de legislação estavam acontecendo numa escola e um dos examinadores […]

Publicado em 08/02/2013 - 08:31    |    Última atualização: 08/02/2013 - 08:31
 

A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu cinco pessoas depois de flagrar um esquema para fraudar o exame de legislação na Banca Examinadora do Detran-MG, durante a tarde de quarta-feira, 06, no bairro Alfa Sul.

A história foi descoberta por volta de 15 horas. As provas de legislação estavam acontecendo numa escola e um dos examinadores de trânsito notou que havia dois documentos de identidade adulterados (com as fotos trocadas).

Imediatamente, foram identificados os dois rapazes que tentavam se passar pelos candidatos para fazer a prova. Júlio César da Silva Miranda, 24 anos, e Carlos Magno Nogueira de Souza, 24 anos, receberam entre 300 e 500 para sair de Campos dos Goitacazes/RJ e virem a Manhuaçu fazer a prova no lugar dos candidatos Antônio Domiciano Aguiar e Roberto Cláudio da Silva.

Como os exames foram marcados pelo Centro de Formação de Condutores de Luisburgo, a Polícia Civil foi atrás do diretor da autoescola. Ele negou conhecer o dois “candidatos falsos” e alegou que quem teria marcado os exames seria Ronisvaldo Henrique Moreira, o Roninho, que está assumindo a autoescola dele.

Continua após a publicidade...

Ronisvaldo disse que, na semana passada, durante o exame de legislação, foi apresentado pelo antigo dono do CFC a várias pessoas que estavam naquele local como sendo o futuro diretor geral de sua autoescola.

Segundo Ronisvaldo, alguns minutos depois foi procurado por uma das pessoas, que se identificou como “Daniel, lhe pedindo o telefone de contato. Alguns dias após, o tal Daniel entrou em contato por telefone dizendo que se tivesse interesse em ajudar algum candidato com dificuldades em passar em exames de legislação, era para mandar a carteira de identidade do candidato mais 1.200 reais que o resto ele resolveria.

Roninho então conversou com dois amigos e ex-alunos: Antônio Domiciano Aguiar e Roberto Cláudio da Silva, oferecendo para ajudá-los uma vez que sabia que eles estavam com dificuldades de passar no exame de legislação. Se desse certo, pagariam 1.200 reais.
Ambos aceitaram e lhe passaram as carteiras identidade, que foram envaidas para Campos dos Goitacazes via sedex no endereço de Carlos Magno.

Ronisvaldo encontrou com os falsários, próximo a antiga Fumaph,  e entregou o comprovante de marcação de exames para que eles fizessem as provas no lugar dos candidatos.

Antônio Domiciano Aguiar foi localizado e afirmou que Ronisvaldo ofereceu para ajudá-lo no exame por mil reais. O outro candidato não foi encontrado, já que estava em Lajinha.

Os envolvidos foram levados para a delegacia. A delegada Dra. Lujan Pinheiro de Souza ratificou a prisão e todos foram recolhidos ao Presidio de Manhuaçu à disposição da justiça.

Continua após a publicidade...

A ação envolveu a atuação dos policiais civis Reinaldo de Mello Rodrigues, Fabiano Sathler Nobre, Fernando Ribeiro da Silva, Mirian Ferreira Paiva Gomes, Eldemburgo Gonçalves de Carvalho, Maycon de Freitas Meira, Wendel Demarque Fernandes e Ricardo Emiliano da Silva.

Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com


  • LUIZ HELENO DE OLIVEIRA

    ✰12/10/1957     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA MORTUÁRIA DE PEDRA DOURADA e será sepultado às 15:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério MUNICIPAL, em PEDRA DOURADA

  • JOSE OLINDIO CHEROBIM AMARAL

    ✰08/02/1951     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA MORTUÁRIA SÃO JOSE DA PEDRA MENINA e será sepultado às 11:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério SÃO JOSE DA PEDRA MENINA, em ESPERA FELIZ

  • PAULO JOSE LOPES ZANETTI
    conhecido como PAULO DO BANCO DO BRASIL

    ✰06/07/1977     ✞04/12/2021

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 13:00 horas do dia 05/12/2021 no cemitério MUNICIPAL, em MANHUMIRM

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais