Polícia Civil de Espera Feliz emite comunicado oficial sobre crime de latrocínio ocorrido na cidade

Desde a data do crime, inúmeras informações desencontradas circulam pelas redes sociais.

Publicado em 11/12/2017 - 14:10    |    Última atualização: 11/12/2017 - 14:10
 

Nos últimos dias a população de Espera Feliz tem acompanhado inúmeras informações – muitas delas inverídicas e/ou incompletas – acerca do crime que vitimou o esperafelicense Vilmar Dornelas Moura. Ele foi encontrado assassinado no município de Varre-Sai (RJ) no último dia 02.

O Investigador de Polícia Rogério Ribeiro enviou ao Portal Espera Feliz um comunicado com as informações oficiais da Polícia Civil de Espera Feliz, que é a responsável pelas investigações do crime. Segue, na íntegra, o comunicado:

“Na tarde do dia 02/12, o cidadão Neimar Dornelas Moura entrou em contato com policiais civis de Espera Feliz, informando que o corpo de seu irmão Vilmar Dornelas Moura havia sido encontrado na zona rural de Varre-Sai, Estado do Rio de Janeiro, com diversos ferimentos causados por objeto perfurocortante.

Imediatamente os policiais civis iniciaram as investigações visando a apuração do crime, sem ainda ter sido constatado o local onde o crime ocorreu. É regra que as investigações sejam realizadas por policiais do município que ocorreu o crime.

Continua após a publicidade...

Em 03/12, por volta das 12:00 h, constatou-se uma conversa da vítima com um menor pelo facebook, na qual tinha sido marcado o local de encontro no morro da igreja matriz desta cidade. Essa conversa foi importante para as investigações, uma vez que tal menor foi o responsável por retirar a vítima de casa, passando a ser um suspeito.

Em 04/12 o menor foi localizado e conduzido até a Delegacia de Polícia de Espera Feliz, na companhia de sua mãe, onde foi entrevistado, momento que prestou declarações para policiais civis de Natividade/RJ, sendo que no dia seguinte, ao ser novamente entrevistado por policiais civis de Espera Feliz, disse ter mentido para os policiais e que iria dar novas informações, dessa vez, verdadeiras.

O menor contou que encontrou-se com a vitima no morro da igreja matriz, sendo que ela estava no veículo de sua propriedade, tendo se dirigido para local ermo, nesta cidade, onde chegou seu comparsa (maior de 18 anos), e que este anunciou o assalto e em seguida passou a desferir golpes com um canivete contra a vítima VILMAR DORNELAS MOURA, causando sua morte.

Após tais fatos a vítima foi colocada no porta-malas de seu próprio veículo pelos autores e seu corpo foi deixado na zona rural de Varre-Sai/RJ, onde foi localizado. Os autores se dirigiram para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES, onde trocaram o carro da vítima por motos e retornaram a esta cidade.

Foram realizados os trabalhos de perícia no local e no corpo da vítima pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e liberado para sepultamento.

O celular da vítima foi apreendido em poder do menor e o veículo ainda não foi localizado. As motocicletas que os autores adquiriram na barganha do carro da vítima foram apreendidas.

Continua após a publicidade...

As investigações continuarão sendo realizadas com a finalidade de esclarecer cada detalhe do crime e o inquérito policial será remetido à justiça em breve.

Os nomes do autor e do menor infrator e suas imagens  não serão divulgados à imprensa.

A Polícia Civil de Espera Feliz está trabalhando com ética, seriedade e compromisso com a população, dando a resposta satisfatória a todos os cidadãos, principalmente aos familiares enlutados.”

Fonte: Rogério Ribeiro – Investigado de Polícia – Espera Feliz/MG.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais