PM prende autor de outra tentativa de homicídio em Manhumirim

A Polícia Militar de Manhumirim conseguiu prender Marcelo Roque Santos, 19 anos, acusado de tentar matar Paulo César de Assis, durante uma confusão num bar na região central de Manhumirim, por volta de 4 horas da madrugada de sábado, 14. Testemunhas contaram que estavam na rua Rafael Vicente Amil, bairro Centro, no local conhecido como […]

Publicado em 16/07/2012 - 10:21    |    Última atualização: 16/07/2012 - 10:21
 

A Polícia Militar de Manhumirim conseguiu prender Marcelo Roque Santos, 19 anos, acusado de tentar matar Paulo César de Assis, durante uma confusão num bar na região central de Manhumirim, por volta de 4 horas da madrugada de sábado, 14.

Testemunhas contaram que estavam na rua Rafael Vicente Amil, bairro Centro, no local conhecido como Paradinha do Churrasco, quando começou uma confusão envolvendo alguns rapazes. Em seguida, ouviram os tiros. Paulo César foi socorrido para o Hospital Padre Júlio Maria com ferimentos à bala no lado direito da cabeça, na nunca e no ombro esquerdo.

Depois de intenso rastreamento, por volta de 11 horas, a Polícia Militar encontrou o adolescente de 17 anos no bairro Isidoro e, em seguida, localizou o autor Marcelo (Celim). Na versão contada por ele, por eles, alegaram que durante a madrugada estavam no estabelecimento ‘’Paradinha do Churrasco’’ e, em dado momento, iniciou uma confusão envolvendo dois outros mentores. Ainda segundo os rapazes, várias pessoas intervieram para separar os envolvidos, momento em que a vítima Paulo César de Assis atingiu Marcelo com um soco no rosto.

Marcelo foi até a casa dele, utilizando um veiculo táxi, e apanhou a arma. Em seguida, retornou ao local da briga, efetuando três disparos contra a vítima. Testemunhas disseram que o primeiro foi a queima-roupa (encostou a arma na cabeça da vítima e atirou), depois atirou mais duas vezes.
A arma foi localizada jogada num lote indicado por Marcelo.

Continua após a publicidade...

HISTÓRICO COM DROGAS

Na casa em que ele estava escondido, de Dayane Arbuine Silva, 24 anos, no bairro Morada Nova, foi encontrada um embrulho de cocaína de tamanho considerável, envolta em plástico, escondida dentro de um ursinho cor rosa que estava no quarto dela.

Segundo a PM, Dayane já foi presa duas vezes devido seu envolvimento com cocaína, bem como já vinha sendo acompanhada por envolvimento em tráfico de drogas desde o início do ano.
Marcelo Roque dos Santos, atualmente com 19 anos, está sendo acompanhado por envolvimento com tráfico de drogas desde os 16 anos, ocasião em que teve algumas apreensões por tráfico de drogas e agora por tentativa de homicídio.

O irmão dele, Marcos Roque dos Santos, também esta preso por tentativa de homicídio em Manhuaçu e também há informações de que esteja envolvido com o tráfico.

Além de Marcelo e Daiane, estava na casa uma outra menor que já foi apreendida por tráfico de drogas este ano, ocasião em que estava de posse de 2,8 kg de maconha que foi trazida de Belo Horizonte pelo traficante de nome Rafael, preso na cadeia de Manhumirim, com duas acusações por tráfico de drogas, corrupção de menor e homicídio em Manhumirim.

Todos foram conduzidos presos para a delegacia de Manhumirim.

Continua após a publicidade...

De acordo com a PM, a vítima também tem envolvimento com drogas, sendo que já foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dele, devido a denúncias de existência de armas e drogas.

Carlos Henrique Cruz – com fotos do Portal Manhumirim


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais