Na última quinta-feira (6), por volta das 11h da manhã, policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina evitaram um assalto a uma agência bancária no centro da cidade de Luisburgo.
Enquanto fazia a ronda, os policiais avistaram um Fiat Uno Vivace, de cor cinza, transitando em frente à agência bancária do Sicoob, no centro da cidade. Os militares observaram que um dos ocupantes do veículo começou a desembarcar, pela porta traseira, aparentemente portando uma arma de fogo calibre 12. No momento em que descia do carro, o homem percebeu que era visualizado pela PM e então voltou para o veículo, que saiu em alta velocidade.
O suspeito que chegou a desembarcar trajava uma farda camuflada de verde escuro e verde claro, aparentemente a mesma utilizada pela SUAP, coturnos pretos e uma touca estilo ninja. Outro suspeito que também ocupava a parte traseira do veículo trajava uma farda similar à da Polícia Militar de MG e também trazia uma arma de fogo calibre 12 nas mãos, além de também usar uma touca. Na parte da frente do veículo haviam mais 2 suspeitos.
Durante a fuga do local, um dos ocupantes da traseira do veículo efetuou um disparo, mas ninguém foi atingido. Em seguida o automóvel fugiu em alta velocidade no sentido ao “Córrego Fortaleza”. Os agentes militares tentaram montar um cerco para bloquear a fuga, tendo sido deslocadas viaturas de Divino, Orizânia, São João do Manhuaçu e Manhuaçu. Durante a operação os policiais receberam informações de que os suspeitos teriam ido em direção à cidade de Divino, pelo Córrego dos Lourenço. Neste local, populares confirmaram ter visto o veículo dos fugitivos passando em alta velocidade.
Equipes da Polícia Militar fizeram rastreamentos em todo o Córrego dos Lourenço até a cidade de Divino, contudo os suspeitos ainda não foram localizados.
Por Gustavo Almeida.