PM de Guaçuí age rápido e recupera produtos de roubo com poucos minutos

Com cerca de cinco minutos a PM esteve no local tomando ciência dos fatos e, com as informações de populares, chegaram até os acusados.

Publicado em 15/12/2013 - 13:10    |    Última atualização: 15/12/2013 - 13:10
 

A Polícia Militar de Guaçuí agiu rápido no final da tarde desta sexta-feira (13), após um assalto a um salão de beleza no centro de Guaçuí, conseguindo prender um acusado de 18 anos residente em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, e com ele houve a apreensão de dois adolescentes infratores de 16 anos residentes em Guaçuí, todos reconhecidos pelas vítimas.

Após entrarem em um salão de beleza, três pessoas usando roupas com capuz na cabeça procurando esconder os rostos anunciaram o assalto, e um deles com uma arma em punho, levaram das vítimas bolsas contendo dinheiro, documentos, cartões de crédito, aparelhos de celular, óculos de sol e outros objetos, todos das funcionárias e clientes do estabelecimento comercial.

Após o roubo dos objetos, os três encapuzados fugiram do local e a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 e segundo o sargento Marcelo Lohmann que comandou a ocorrência, em no máximo cinco minutos a Polícia Militar esteve no local tomando ciência dos fatos e com as informações de populares, chegaram até os acusados que fugiram por ruas próximas e estavam em uma residência no bairro São José, poucos minutos do centro da cidade.

SuspeitoNo local, a equipe recebeu reforços de outras viaturas que estavam patrulhando em Alegre conduzindo os três suspeitos em duas viaturas até as vítimas, os quais foram reconhecidos e também puderam identificar os vários objetos recolhidos.

Na residência onde os três foram localizados, os policiais encontraram as roupas e uma garrucha calibre 32 além de duas munições intactas do mesmo calibre que teria sido usada no assalto e durante as declarações ao Delegado, informaram que após o assalto a arma foi dispensada em um bueiro, sendo recolhida momentos após por uma a criança e levada até a residência onde os acusados foram encontrados.

Todos os objetos apreendidos foram levados para o DPJ de Alegre e entregues ao Delegado de Plantão juntamente com os três cidadãos para as providências legais, ouvindo os policiais e todas as vítimas.

Para os policiais militares que atuaram na ocorrência, a rapidez do acionamento e as informações colhidas no local com a participação da população informando à direção que os acusados tomaram, foram vitais para o êxito da ação.

A Polícia Militar está com a atenção redobrada nesse período de fim de ano onde se aproximam as compras de natal, e por isso estamos atentos e abordando as pessoas estranhas que chegam a nossa cidade, bem como as informações que circulam no sistema de rádio comunicação das viaturas, para sabermos o que de anormal poderá estar ocorrendo no entorno, visando dar segurança a nossa população” – informou o sargento Marcelo Lohmann.

Assista um vídeo da ocorrência:


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais