ESPERA FELIZ (MG) – A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima, que informava sobre uma situação de violência doméstica em uma residência da região. Os policiais militares foram imediatamente acionados e se deslocaram para o local, onde encontraram a vítima, uma mulher grávida, sentindo fortes dores na barriga, em virtude das agressões sofridas por seu cônjuge. De imediato, encaminhamos a vítima para o hospital para atendimento de urgência pelo risco gestacional.
Deslocamos logo para a casa do autor, onde deparamos com a residência toda fechada, porém a luz do banheiro acessa. Ao chamar o autor, percebeu a presença policial, correu para o banheiro e dispensou alguma coisa pelo ralo e descarga, possivelmente drogas.
Em determinado momento, o Sargento Meirelles escutou a voz do autor pela báscula do banheiro proferindo as seguintes palavras “ irei me matar”.
Diante do flagrante delito e eminente risco de vida do autor, acompanhados pela testemunha os militares arrombaram a porta de entrada e a porta do banheiro deparando com o autor com uma faca direcionada para o pescoço, aparentando fortes sinais de uso de drogas.
Com a distância da guarnição preservada e mantendo a parlamentação cabível para aquele momento crítico, o autor foi gradativamente desmotivado a ceifar a próprio vida. Em determinado momento da parlamentação, agindo com rapidez e habilidade, desarmamos o autor e realizamos sua contenção e algemação. Evitando com essa ação qualquer dano à vitima ou a terceiros.
A ação rápida e eficaz da Polícia Militar evitou um possível autoextermínio e garantiu a segurança da vítima. Essa ação demonstra a importância do treinamento e da preparação do policial militar para lidar com situações de crise e evitar tragédias.
O autor foi conduzido preso para delegacia de Espera Feliz/MG, onde foi ratificado sua prisão em flagrante delito.